Gremio buscara cinco ou seis reforcos e fara time para ganhar a Libertadores

Grêmio buscará cinco ou seis reforços e fará time para “ganhar a Libertadores”

Após a vitória sobre o Corinthians, que confirmou a equipe no G-4 do Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan Jr. falou sobre a necessidade da chegada de nomes com 'força e titularidade'

FOX Sports

Neste domingo (2 de dezembro) o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena, pela última rodada do Brasileirão, e se garantiu na quarta colocação na tabela, concluindo com sucesso a meta estipulada pela diretoria gremista, após as eliminações na Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Com a vaga assegurada para a fase de grupos da próxima edição da competição continental, o clube aos poucos já vai dando sequência ao seu planejamento para 2019, incluindo a chegada de reforços.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

Com mais tempo para se organizar para a próxima temporada, uma vez que a fase de grupos começa só depois da primeira fase da Libertadores, o Grêmio pensa em trazer entre cinco e seis reforços para qualificar o seu elenco. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Romildo Bolzan Jr., em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Corinthians.

"O Grêmio precisará ter um plantel ampliado e qualificado para competir. Precisamos de cinco, seis jogadores com força de titularidade. Este é o conceito", afirmou o mandatário.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além das chegadas, o Grêmio também trabalha com permanências. Além do técnico Renato Gaúcho, e de Kanemann, Geromel e Jael, que tiveram todos os seus contratos renovados, o Tricolor Importal também estuda ficar com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, emprestado pelo próprio Corinthians. Para tal, estuda oferecer o atacante Marinho como moeda de troca.

Ainda segundo Romildo, o planejamento do Grêmio será feito com um objetivo maior: conquistar o tetracampeonato da Libertadores.

“Tenho uma expectativa muito grande. O Grêmio trabalhará muito melhor. Queremos estar fortes, seja como for. Faremos um time para ganhar a Libertadores”, completou.

No Brasileirão, o Grêmio terminou a sua campanha com 66 pontos somados – três à frente do sexto colocado, São Paulo, sendo 18 vitórias, 12 empates e apenas oito derrotas. Na Libertadores, foi eliminado pelo River Plate nas semifinais e, na Copa do Brasil, nas quartas de final, para o Flamengo.

Saiba mais:

Pai de Diego fala sobre futuro do meia

Palmeiras define prioridade no mercado

Militão está na mira de gigantes europeus

Crédito Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!