Viu essa Rogerio Ceni ficou perto de acerto com outro clube da Série A antes de renovar com Fortaleza

Viu essa? Ceni ficou perto de acerto com outro clube da Série A antes de renovar com Fortaleza

Renovação de contrato do treinador com o clube foi confirmado na tarde da última sexta-feira, mas ficou próximo de uma reviravolta

FOX Sports

Um dos trabalhos de maior destaque do futebol brasileiro em 2018, a parceria entre Rogério Ceni e Fortaleza seguirá na próxima temporada. Na tarde da última sexta-feira (30), o clube confirmou a renovação de contrato do treinador, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, que garantiu o Leão do Pici na elite nacional em 2019. O acordo, no entanto, esteve perto de sofrer uma reviravolta. Segundo informações de Téo José, narrador e apresentador dos canais FOX Sports, o técnico esteve muito próximo de acertar sua saída para o Goiás.

“Não foi uma renovação fácil. O Rogério fez algumas exigências de estrutura, centro de treinamento, concentração, melhoria nas organizações das viagens. E isso é uma informação: o Rogério Ceni esteve muito perto de acertar contrato com o Goiás. Aos 46 do segundo tempo ele recuou e disse: 'Tenho um compromisso com o Fortaleza, vou ficar no Fortaleza'”, disse o apresentador. 

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

Após o sucesso com o Tricolor, Rogério Ceni passou a ser especulado em outras equipes para 2019. No entanto, o técnico irá dar continuidade ao trabalho que começou em 2018. Pelo Fortaleza, o ex-goleiro dirigiu a equipe por 56 partidas, conquistando 33 vitórias. Antes, o treinador tinha trabalhado na função no São Paulo.

Sem acerto com Rogério Ceni, o Goiás confirmou na tarde do último domingo que o técnico para a temporada 2019 será Mauricio Barbieri.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Veja o comunicado emitido pelo Goiás:

Sem trabalhar desde a saída do Flamengo, no segundo semestre deste ano, o treinador terá a missão de comandar o Goiás na volta à Série A

Após a saída de Ney Franco, a diretoria do Goiás agiu rápido e acertou a contratação de Maurício Barbieri. O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019. Barbieri já fez estágio em Portugal com José Mourinho e treinou clubes do interior de São Paulo e o Flamengo.

O treinador chega para ajudar o Goiás no ano de retorno à elite do Futebol Brasileiro e de disputa pelo Pentacampeonato Goiano.

Vale lembrar que o último trabalho do novo técnico foi no Flamengo. Maurício Barbieri assumiu primeiro como interino, em abril, depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Comandou o time em 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A saída de Barbieri aconteceu após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.

A primeira missão de Maurício Barbieri será no dia 20 de janeiro, quando o Goiás medirá forças com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na abertura do Estadual.

Aos 37 anos, Barbieri, chega para dirigir seu sexto time na carreira. O contrato vai até o final do Campeonato Brasileiro 2019, e o novo treinador deverá ser apresentado oficialmente esta semana.

Saiba mais:

Pai de Diego fala sobre futuro do meia

Palmeiras define prioridade no mercado

Militão está na mira de gigantes europeus

(Crédito da imagem: Reinaldo Reginato/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!