Vasco segura Ceara no Castelao e se garante na elite do Brasileirao para 2019

Vasco segura Ceará no Castelão e se garante na elite do Brasileirão para 2019

Empate em 0 a 0 deixou o Cruzmaltino com 43 pontos na tabela; América-MG e Sport completaram o Z-4

FOX Sports

O Vasco está garantido na elite do futebol brasileiro para 2019. Neste domingo (2 de dezembro), pela 38ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, e com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim se garantiu na 16ª colocação da tabela. Por outro lado, quem não ficou nada satisfeito foram os donos da casa, que acabaram ficando sem a tão sonhada vaga na próxima Conmebol Sul-Americana.

Boca e River em campo pela Superliga Argentina e mais: o fim de semana no FOX Sports

O técnico Alberto Valentim promoveu três mudanças para o embate: escalou Caio Monteiro na vaga de Yago Pikachu, expulso contra o Palmeiras, e ainda colocou Raúl e William Maranhão – improvisado na lateral esquerda.

No primeiro tempo, o Cruzmaltino teve maior posse de bola, mas mesmo assim não conseguiu refletir a superioridade em finalizações, mesmo com gol anulado de Maxi López, logo aos 10 minutos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na etapa final, Valentim sacou Caio Monteiro do time para colocar outra cria da base, Marrony, que teve a chamada ‘bola do jogo’ no Castelão. Aos 24 minutos, o meia-atacante recebeu belo passe de Andrey, entrou na área, mas Éverson fez grande defesa.

Com o empate, o Vasco terminou a sua participação no Brasileirão 2018 com 43 pontos somados, 10 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Já o Ceará, que passou boa parte do primeiro turno na zona da degola, ficou em 15°, com um ponto a mais e 10 vitórias, 14 empates e também 14 derrotas.

No fim das contas, as equipes rebaixadas para a Série B foram América-MG, Sport, Vitória e Paraná, respectivamente. 

Crédito foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!