Pique chega a marca significativa e Barcelona reencontra o caminho das vitorias na La Liga

Piqué chega à marca significativa, e Barcelona reencontra o caminho das vitórias na La Liga

Zagueiro espanhol marcou o seu 26° gol com a camisa do clube catalão e se tornou o terceiro defensor com mais bolas nas redes na história da equipe

FOX Sports

Se na Champions League a vitória por 2 a 1 sobre o PSV-HOL garantiu o Barcelona na liderança isolada do Grupo B da competição, na La Liga, o clube catalão vive situação diferente. Até então sem vencer há duas rodadas na competição, a equipe do técnico Ernesto Valverde recebeu o Villarreal no Camp Nou, neste domingo (2 de dezembro), pela 14ª rodada, e conquistou vitória por 2 a 0. Com o placar, o Blaugrana reassumiu a liderança provisória, mas ainda pode perde-la, já que o Sevilla, dois, pontos atrás, ainda entra em campo.

Boca e River em campo pela Superliga Argentina e mais: o fim de semana no FOX Sports

Quem abriu o placar no domínio catalão foi Gerard Piqué, que aos 35 minutos contou com boa assistência de Dembélé para marcar. Com a bola na rede, o zagueiro espanhol chegou ao seu 26° gol com a camisa do Barça, se tornando o terceiro defensor com mais gols na história do clube, atrás de Koeman (38) e Seguer (38).

Já no fim do jogo, aos 41 minutos, Messi contribuiu para selar a vitória blaugrana e deu assistência para a cria de La Masia Carlos Aleñá.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o resultado, o Barcelona chegou à sua oitava vitória na La Liga e agora soma 28 pontos na tabela, dois na frente do Sevilla, que encara o Deportivo Alavés, também neste domingo, pela 14ª rodada.

Crédito foto: EFE 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!