Robben anuncia sua saída do Bayern de Munique após 10 temporadas

Robben anuncia sua saída do Bayern de Munique após 10 temporadas

Ídolo no clube bávaro, o holandês, que marcou o gol do título na Champions League de 2013, revelou que não renovará o seu contrato e deixará a equipe em junho de 2019

Gazeta Press

Quando o mês de junho de 2019 chegar, o torcedor do Bayern de Munique irá se despedir de um dos maiores ídolos e símbolos do clube. O holandês Arjen Robben anunciou que não renovará o contrato com os Bávaros. Quem confirmou foi o próprio jogador. “É o meu último ano no Bayern de Munique. Foram 10 temporadas maravilhosas, mas no verão vou embora”, afirmou o meia-atacante à emissora holandesa Sport1.

Boca e River em campo pela Superliga Argentina e mais: o fim de semana no FOX Sports

Sabendo que Robben deixará a Alemanha, a imprensa holandesa começa a especular sobre onde o jogador irá atuar na próxima temporada. Possivelmente, ele pode retornar ao país natal, para atuar pelo PSV, clube pelo qual se destacou, ou o Groningen, time que o revelou.

O atleta chegou ao Bayern em 2009, depois de ter passado duas temporadas no Real Madrid. Anteriormente, defendeu o Chelsea. Pelos bávaros, são 305 jogos e 143 gols marcados. São sete títulos alemães, quatro Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesta longa passagem, o tento mais importante foi contra o Borussia Dortmund, na final em Wembley, no ano de 2013. Aos 44 minutos do segundo tempo, o holandês desempatou a partida e deu o título da Uefa Champions League ao Bayern. Na atual temporada, são 15 partidas e cinco gols.

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!