Oficial! Após deixar o Flamengo, Maurício Barbieri é anunciado como novo treinador do Goiás

Oficial! Maurício Barbieri é anunciado como novo treinador do Goiás

Ex-nome do Flamengo assume o comando do time goiano para a disputa da Série A do Brasileirão. Rogério Ceni chegou a ser cotado para o cargo

FOX Sports

Dois meses após ser demitido pelo Flamengo, Maurício Barbieri está novamente no mercado do futebol. Na tarde deste domingo, o treinador foi confirmado como o novo comandante do Goiás para a próxima temporada.

Maurício Barbieri é o novo treinador do Goiás! https://t.co/eDoge1EEXM pic.twitter.com/FB1vI4L0mM

— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) 2 de dezembro de 2018

Veja o comunicado emitido pelo Goiás:

Sem trabalhar desde a saída do Flamengo, no segundo semestre deste ano, o treinador terá a missão de comandar o Goiás na volta à Série A

Após a saída de Ney Franco, a diretoria do Goiás agiu rápido e acertou a contratação de Maurício Barbieri. O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019. Barbieri já fez estágio em Portugal com José Mourinho e treinou clubes do interior de São Paulo e o Flamengo.

O treinador chega para ajudar o Goiás no ano de retorno à elite do Futebol Brasileiro e de disputa pelo Pentacampeonato Goiano.

Vale lembrar que o último trabalho do novo técnico foi no Flamengo. Maurício Barbieri assumiu primeiro como interino, em abril, depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Comandou o time em 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A saída de Barbieri aconteceu após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.

A primeira missão de Maurício Barbieri será no dia 20 de janeiro, quando o Goiás medirá forças com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na abertura do Estadual.

Aos 37 anos, Barbieri, chega para dirigir seu sexto time na carreira. O contrato vai até o final do Campeonato Brasileiro 2019, e o novo treinador deverá ser apresentado oficialmente esta semana.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Crédito: Lucas Tavares/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!