Ibrahimovic monta seleção dos melhores com quem atuou e escala quatro brasileiros. Veja

Ibrahimovic monta seleção dos melhores com quem atuou e escala quatro brasileiros. Veja

Em seu livro biográfico "Eu sou o futebol", o centroavante sueco escalou Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, Maxwell e Julio Cesar para o seu time dos sonhos; Messi e outros nomes também figuram na lista

FOX Sports

Sempre muito firme em suas declarações, que algumas vezes acabam por gerar polêmicas, Zlatan Ibrahimovic publicou em seu Instagram uma imagem que exibe seu “time dos sonhos” escrito a mão em uma folha de papel. A escalação, que foi anexada em seu livro biográfico “Eu sou o futebol”, traz apenas jogadores com que o centroavante jogou junto durante sua carreira, e aponta quatro brasileiros entre titulares e reservas.

Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, Maxwell e Julio Cesar foram os escolhidos do país do futebol para integrar a lista do sueco. Enquanto os três primeiros foram eleitos titulares, o último aparece entre os suplentes, preterido pelo veterano italiano Gianluigi Buffon.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

As únicas equipes pelas quais Ibra jogou e não tiveram atletas escalados foram Malmö, clube que o revelou, Manchester United, seu último time na Europa, e LA Galaxy, que defende atualmente. No caso dos Red Devils, o arqueiro David De Gea chegou a figurar a lista, mas teve seu nome riscado.

Juventus e Milan são os times de quem Ibra mais elegeu ex-companheiros. Cinco em cada uma. Inter de Milão e Barcelona tiveram três escalados, enquanto o PSG teve dois e o Ajax (HOL) um. Há ainda jogadores que foram seus companheiros mais de uma vez, como Maxwell (Ajax, Inter e PSG), Thiago Silva (Milan e PSG) e Patrick Vieira (Juve e Inter).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Curiosamente, o centroavante sueco ainda deixou de fora alguns nomes importantes com que teve a oportunidade de jogar. Alguns exemplos são David Beckham (PSG), Andrea Pirlo (Milan), Adriano ‘Imperador’ e Luís Figo (Inter de Milão), e Thierry Henry (Barcelona). Ainda em atividade, e defendendo equipes brasileiras, Maxi López (Milan), atualmente no Vasco, e Nenê (PSG), pelo São Paulo, também ficaram de fora.

Confira abaixo a escalação completa:

Titulares:
Buffon (Juventus)
Lilian Thuram (Juventus)
Thiago Silva (Milan e PSG)
Alessandro Nesta (Milan)
Maxwell (Ajax, Inter de Milão e PSG)
Patrick Vieira (Juventus e Inter de Milão)
Xavi Hernández (Barcelona)
Pavel Nedved (Juventus)
Lionel Messi (Barcelona)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Zlatan Ibrahimovic

Reservas:
Julio Cesar (Inter de Milão)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Fabio Cannavaro (Juventus)
Gattuso (Milan)
Seedorf (Milan)

Crédito Foto: Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!