Jornal revela joia de RS 163 milhões que disse não ao Barcelona para fechar com PSG

Jornal revela joia de R$ 163 milhões que disse não ao Barcelona para fechar com PSG

Ex-Schalke 04, o zagueiro alemão Thilo Kehrer escolheu a equipe francesa durante a última janela de transferências

FOX Sports

Provável destino de Adrien Rabiot na próxima temporada, o Barcelona tem um histórico de concorrência por atletas com o PSG, que tem como maior exemplo Neymar. De acordo com o jornal francês L'Equipe, há outro nome que aumentou essa lista na última janela de transferências, mas, diferentemente do meio-campista francês, escolheu o clube parisiense: Thilo Kehrer.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

Ex-Schalke 04, o zagueiro foi para o Paris Saint Germain por 37 milhões de euros, cerca de R$ 163 milhões na cotação da época. O contrato assinado com os franceses é longo e tem duração até junho de 2023. Na época, Thomas Tuchel, treinador do time francês, avaliou a chegada do atleta: “Pode jogar em várias posições, é uma grande vantagem. Essa foi uma das razões para contratá-lo”.

Já Christian Heidel, diretor esportivo do Schalke 04, revelou o que fez os parisienses vencerem a disputa. “Está muito claro que, se Thilo não tivesse ido para Paris, teria renovado conosco. Havia falado com ele, estava seguro disso. Eles, em contrapartida, se avançaram aos demais, já que havia outros clubes interessados. Grandes clubes. Mas todos disseram que esperariam um ano para contratá-lo, já que ficaria livre e não teriam que para pela transferência. Foi um erro, já que isso não aconteceria pois tínhamos a renovação encaminhada”, contou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Jovem e promissor, o alemão de 22 anos teria bastante espaço no elenco blaugrana, já que o clube tem sofrido com uma série de lesões de alguns seus principais jogadores na posição. Samuel Umtiti, novamente contundido, e Thomas Vermaelen seguem afastados. Gerard Piqué e Clément Lenglet são os atuais titulares, com o treinador Ernesto Valverde tendo que promover peças da base para suprir a ausência de reservas.

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!