Avassalador, Cristiano Ronaldo iguala marca que já durava 61 anos no futebol italiano

Avassalador, Cristiano Ronaldo iguala marca que já durava 61 anos no futebol italiano

Com a bola na rede, o português tem agora nada menos do que 10 gols nas primeiras 14 rodadas da competição, igualando o feito do galês John Charles na temporada 1957/58

FOX Sports

O gol marcado diante da Fiorentina, que sentenciou o placar de 3 a 0 para a Juventus na partida do Campeonato Italiano, no último sábado, fez Cristiano Ronaldo igualar uma marca que já durava 61 anos na Serie A. Com a bola na rede, o português tem agora nada menos do que 10 gols nas primeiras 14 rodadas da competição, igualando o feito do galês John Charles na temporada 1957/58.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

Desde então, nenhum jogador havia iniciado uma temporada do Campeonato Italiano com tantos gols nos primeiros 14 jogos. Naquela edição da Serie A, a Juventus, time que John Charles defendia, acabou com o título, e o galês se sagrou artilheiro máximo da competição, com 28 gols marcados.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com a vitória conquistada fora de casa diante da Fiorentina, a Juventus chegou aos 40 pontos na classificação do Campeonato Italiano, em 14 jogos disputados. Quem ocupa a segunda colocação é o Napoli, que tem um jogo a menos, e soma agora 29 pontos na tabela da Serie A.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!