Allianz Parque será palco de festa por título do Palmeiras pela terceira vez desde inauguração

Allianz Parque será palco de festa por título do Palmeiras pela terceira vez desde inauguração

Desde o fechamento do antigo Palestra Itália, Verdão mandou partidas em estádios como Pacaembu, Canindé e Arena Barueri, entre outros

Gazeta Press

O Allianz Parque é um símbolo da nova era vivida pela Sociedade Esportiva Palmeiras. A moderna arena, inaugurada no fim de 2014, recebe sua terceira festa de título neste domingo, dia em que o time alviverde enfrenta o Vitória e recebe o troféu do Campeonato Brasileiro, garantido de forma antecipada.

O antigo Palestra Itália permaneceu fechado para uma profunda reforma entre 2010 e 2014. Neste período, o Palmeiras perambulou por estádios como Pacaembu, Canindé e Arena Barueri, entre outros. Em novembro de 2014, o Allianz Parque foi inaugurado com derrota diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

A partir de 2015, com o Palmeiras novamente protagonista, a arena virou uma importante fonte de receita para o clube alviverde. Os torcedores, muitos integrantes do programa Avanti, costumam lotar o estádio, proporcionando rendas milionárias à agremiação.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

O Palmeiras ganhou seu primeiro troféu no Allianz Parque desde a reabertura logo em 2015. De maneira dramática, com o goleiro Fernando Prass como herói, a equipe alviverde conquistou a Copa do Brasil ao ganhar do Santos por 4 a 3 nos pênaltis após um triunfo por 2 a 1 no tempo normal.

Na temporada seguinte, o Palmeiras ergueu mais uma taça na jovem arena. Sob o comando do técnico Cuca, o time palestrino quebrou um jejum de 22 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro ao bater a Chapecoense por 1 a 0, com um gol de Fabiano, ainda na 37ª rodada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Allianz Parque recebeu mais duas finais do Campeonato Paulista. No primeiro jogo da edição de 2015, o Palmeiras ganhou do Santos por 1 a 0, mas perdeu o título na Vila Belmiro. Na decisão deste ano, com uma arbitragem polêmica de Marcelo Aparecido, o Corinthians fez 1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis.

O antigo Estádio Palestra Itália também foi palco de conquistas relevantes, entre elas a Libertadores 1999, alcançada nos pênaltis sobre o Deportivo Cali. No local, o Palmeiras ganhou ainda a Copa Mercosul 1998, o Torneio Rio-São Paulo 1933 e o Campeonato Paulista 1976, entre outros.

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!