Real Madrid supera goleada para o Eibar e volta a vencer na La Liga

Real Madrid 'supera' goleada para o Eibar e volta a vencer na La Liga

Após o revés por 3 a 0 no País Basco, o Merengue deixou o Santiago Bernabéu com vitoria por 2 a 0 sobre o Valencia neste sábado (1)

Gazeta Press

O Real Madrid vinha de uma derrota por 3 a 0. O Valencia de uma vitória pelo mesmo placar. Mas, no encontro das duas tradicionais equipes espanholas nesse sábado (1 de dezembro), um gol contra e um contra-ataque mortal definiram o placar de 2 a 0 a favor do time da capital, diante de pouco menos de 70 mil torcedores no Santiago Bernabéu.

O resultado levou os madrilenhos aos 23 pontos, agora na quinta colocação depois de 14 rodadas na La Liga. Já o Valencia estaciona nos 17 pontos, na 13ª posição na tabela de classificação.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

O primeiro gol do jogo foi anotado aos sete minutos de jogo. Carvajal ganhou dividida, dentro da área, com Gabriel Paulista e cruzou. O volante Wass acabou cabeceando para a própria rede. Já no fim, Lucas Vázquez matou o clássico ao aproveitar os espaços na defesa adversária.

Na noite desse sábado, Reguilón substituiu Marcelo na lateral esquerda e teve um desempenho apenas razoável. Bale concentrou as melhoras jogadas de ataque do Real Madrid, mas seu gás também acabou cedo e o Gales acabou sacado na etapa final.

Vinicius Júnior ficou a partida inteira no banco de reservas e não foi aproveitado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar de um primeiro tempo passivo, o Valencia correu atrás do prejuízo nos 45 minutos finais e se impôs na casa do rival. O atacante Mina, cara a cara, e Gabriel Paulista, em lance de bola parada, perderam oportunidades claras para empatar o jogo.

Apesar de sofrer até o fim, o Real Madrid também poderia ter liquidado seu oponente mais cedo, caso soubesse aproveitar os contra-ataques que lhe foram oferecidos. Só aos 40 minutos, Lucas Vázquez mandou para o fundo do gol defendido pelo goleiro brasileiro Neto, depois de passe de Benzema.

O time do técnico argentino Solari sentiu a ausência de Marcelo, Casemiro e Kroos. Ainda assim, conquistou os três preciosos pontos nesse sábado.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta

Rayo Vallecano 1 x 0 Eibar

Sábado

Celta 2 x 0 Huesca

Valladolid 2 x 4 Leganés

Getafe 3 x 0 Espanyol

Real Madrid 2 x 0 Valencia

Domingo

9h Betis x Real Sociedad

13h15 Girona x Atlético de Madrid

15h30 Barcelona x Villarreal

17h45 Alavés x Sevilla

Segunda

Levante x Athletic Bilbao.

Crédito Foto: EFE 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!