PVC faz ressalva sobre retorno de Carille ao Corinthians e diz Não dá para cravar

PVC faz ressalva sobre retorno de Carille ao Corinthians e diz: 'Não dá para cravar'

Segundo as informações apuradas por Paulo Vinicius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, mesmo caso haja um acordo do técnico com o Timão, o acerto apenas será firmado caso ocorra a liberação do clube saudita

FOX Sports

Mesmo com o otimismo da diretoria do Corinthians sabre o retorno de Fabio Carille ao clube para a próxima temporada, negociações com Al Wehda, da Arábia Saudita, ainda podem fazer com que a volta do treinador ao Parque São Jorge seja adiada. Segundo as informações apuradas por Paulo Vinicius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, mesmo caso haja um acordo do técnico com o Timão, o acerto apenas será firmado caso ocorra a liberação do clube saudita.

“Teve uma reunião ontem do empresário do Fábio Carille, o Paulo Pitombeira, com o Andrés. A informação que eu tenho é essa, que avança nessa direção [de acordo com o Corinthians]. Mas o Andrés faz questão de dizer: se não estiver liberado, não terá Carille. Então tem que ter a liberação. Eu acho que o Carille vai acabar se liberando e lá por terça ou quarta-feira a gente tenha a notícia definitiva que ele volta. Não dá para cravar. Não dá agora para dizer que vai acontecer. Mas é possível que aconteça na semana que vem”, disse o jornalista durante o programa Expediente Futebol.

Bayern, Borussia, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

O contato entre o presidente do Corinthians e o agente do treinador aconteceu nesta semana, mais precisamente na última sexta-feira (30), segundo a informação revela por Osvaldo Pascoal durante o programa FOX Sports Rádio.

“O Carille está na Arábia aguardando a definição do contato do empresário dele, Paulo Pitombeira, com o presidente do Corinthians Andrés Sanchez. O primeiro contato foi feito ontem, as conversas estão prosseguindo, mas ainda não chegaram a ponto de definir valores”, disse o jornalista, que seguiu. “Tem a comissão técnica envolvida para retornar ao Brasil, os valores envolvidos na negociação”, completou.

Além do treinador, está sendo negociado também a volta de toda a comissão técnica que seguiu para o futebol árabe. Otimista sobre o acerto, a diretoria do Corinthians espera que Fábio Carille volte ao Brasil dentro de 15 dias. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Atualmente no Al Wehda, da Arábia Saudita, o treinador deixou o Corinthians rumou ao futebol árabe em maio deste ano. A informação sobre um possível retorno para o Timão foi trazida à nota em apuração exclusiva de Benjamin Back no último dia 21 de novembro. Nesta semana, durante o programa FOX Sports Rádio, o apresentador revelou que as chances de acerto são elevadas.

“Se o Carille voltar ao Brasil, a prioridade e a tendência é que volte ao Corinthians. Eu diria que a probabilidade do Carille ser treinador do Corinthians em 2019, hoje, é de 99%”, disse Benja.

Comandado por Jair Ventura, que vive a indefinição sobre seu futuro no Corinthians, o time fecha o Campeonato Brasileiro neste domingo (02), diante do Grêmio, fora de casa. Livre da ameaça de rebaixamento, a equipe precisa de um bom resultado em Porto Alegre para confirmar sua vaga na Conmebol Sul-Americana de 2019.

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!