São Paulo repetirá passos de Vasco Botafogo e Corinthians e tentará vaga no NBB em 2019

São Paulo repetirá passos de Vasco, Botafogo e Corinthians, e tentará vaga no NBB em 2019

Clube do Morumbi está montando time para disputar a Liga Ouro, que dá acesso ao principal campeonato de basquete do país

Gazeta Press

O São Paulo está montando um time de basquete para disputar a Liga Ouro, que dá acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil) em 2019.  A ideia do clube é montar um time forte para chegar à elite do basquete brasileiro o mais rápido possível. A informação foi dada inicialmente pela ESPN e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Bayern, Borussia, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

Inicialmente, os jogos do São Paulo serão realizados no Morumbi, no ginásio 1 do clube social, uma vez que o apelo da Liga Ouro é bem menor que o da NBB.

Ao contrário dos anos em que o São Paulo disputou a Liga Futsal contando com parcerias para montar o time, no basquete o clube terá uma equipe independente, que irá se sustentar somente com os patrocínios acordados.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Desta forma, o São Paulo se junta a outros gigantes do futebol brasileiro que decidiram investir no basquete e retomar a tradição no esporte da bola laranja, como Corinthians, Vasco e Botafogo. Já o Flamengo é o grande protagonista do NBB, figurando como o maior campeão, com cinco troféus.

Saiba mais:

Fla monitora destaque do futebol mexicano

Leila fala sobre gritos da torcida do Vasco

PSG quer 'dar chapéu' no Real por atacante

Crédito da foto: Caio Rocha/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!