Tardelli e Gil marcam, mas time de Renato Augusto conquista a Copa da China

Tardelli e Gil marcam, mas time de Renato Augusto conquista a Copa da China

Beijing Guoan empatou por 2 a 2 com o Shandong Luneng e ficou com o título da competição. Brasileiros foram os destaques

Gazeta Press

Na manhã desta sexta-feira, o Beijing Guoan conquistou o título da Copa da China ao conseguir o empate por 2 a 2, fora de casa, contra o Shandong Luneng. O resultado garantiu o título para os Guardas Imperiais devido aos gols feitos no estádio do adversário. Vale lembrar que a primeira partida também havia terminado com um empate, porém por 1 a 1.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelos visitantes. Após belo trabalho de pivô realizado por Bakambu, Jonathan Viera partiu em velocidade rumo ao gol adversário. O meia espanhol deu um belo drible sobre o zagueiro Gil e acerto um chute no cantinho para abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.

Bayern, Borussia, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

O empate do time da casa veio 15 minutos mais tarde, com o zagueiro Gil aproveitando o rebate de uma falta cobrada por Tardelli. Sete minutos mais tarde, o ex-zagueiro do Corinthians por pouco não deu a virada para a sua equipe. A sua cabeçada, no entanto, parou na trave.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Aos 35 minutos da equipe final, Zhang Xizhe apareceu livre na segunda trave e cabeceou firme para dar novamente a vantagem para a equipe comandada por Renato Augusto.

Ainda deu tempo para Diego Tardelli demonstrar um ótimo posicionamento e aparecer livre na segunda trave após um desvio na cobrança de escanteio e dar novamente a igualdade no placar. Porém o gol não impediu que o Beijing Guoan comemorasse o título fora de casa.

Saiba mais:

Fla monitora destaque do futebol mexicano

Leila fala sobre gritos da torcida do Vasco

PSG quer 'dar chapéu' no Real por atacante

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!