Lembra dele Ex-Barcelona, David Villa pode reforçar o Real Madrid

Lembra dele? Ex-Barcelona, David Villa pode reforçar o Real Madrid

Após anunciar sua saída do New York City, da MLS, o campeão do mundo pela Espanha tornou-se uma opção para solucionar os problemas ofensivos do time Merengue

FOX Sports

O ataque continua sendo um problema para o Real Madrid nesta temporada. Diante da seca de gols de seu camisa 9, Karim Benzema, e do fato de que o novo ‘7’, Mariano, ainda não mostrou a que veio, a equipe busca uma solução imediata no mercado. De acordo com o programa espanhol El Chiringuito de Jugones, David Villa pode ser o nome escolhido.

Semi da Sul-Americana, Arsenal, Chelsea, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

Na última quarta-feira (28 de novembro), o atacante anunciou a sua saída do New York City, da Major League Soccer, mas garantiu que não se aposentará ainda. Conhecedor do futebol espanhol, o ex-Barcelona se tornou uma das opções favoritas dos Merengues por precisar de um tempo menor para se adaptar à La Liga. A intenção seria contratá-lo em janeiro, durante o mercado de inverno europeu, e obter um resultado rápido dentro de campo com o veterano de 36 anos.

Formado nas divisões de base do Langreon (ESP), Villa foi profissionalizado com a camisa do Sporting Gijón. Na sequência, defendeu as cores de Zaragoza e Valencia, quando foi convocado para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010. Autor de cinco gols, o então camisa 7 da Fúria Espanhola foi peça importante na conquista o título e se juntou a Thomas Müller, Wesley Sneijder e Diego Forlán na artilharia da competição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após o Mundial, vestiu a camisa dos dois principais rivais do Real Madrid na Espanha. Ainda em 2010, se transferiu para o Barcelona, onde atuou por três temporadas. Em seguida, defendeu o Atlético de Madrid por um ano, até sair rumo ao Melbourne City (AUS), onde disputou quatro partidas e se mudou para a MLS.

Saiba mais:

Ex-SP, zagueiro Maicon pode voltar ao Brasil

Meia confirma que irá para o Palmeiras em 2019

'Gringo' do Fla está perto de deixar o clube

Crédito Foto: Aaron Doster/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!