Ex-São Paulo, zagueiro Maicon entra na mira do Atlético-MG para 2019

Ex-São Paulo, zagueiro Maicon entra na mira do Atlético-MG para 2019

Jogador iniciou sua carreira no Cruzeiro, grande rival do Galo, no entanto, só se destacou com a camisa do São Paulo. Ele foi vendido por R$ 25 milhões na época

Gazeta Press

O Atlético-MG busca reforçar seu elenco e um dos principais setores que a agremiação precisa de atenção é a defesa. Por isso, o time mineiro abriu conversas para contratar o zagueiro Maicon, ex-São Paulo. A informação foi passada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pela Gazeta Esportiva. O Galo consultou a situação do jogador e iniciou o diálogo com atleta e Galatasaray, seu atual time.

Na Turquia, Maicon não tem sua titularidade garantida. O jogador alterna entre os principais e a reserva. Nas partidas da Liga dos Campeões, além de duelos considerados importantes dentro do Campeonato Nacional, o defensor é reserva. Em jogos menores, é titular em formações, às vezes, com três zagueiros.

Semi da Sul-Americana, Arsenal, Chelsea, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

No Brasil, no entanto, Maicon tem uma boa imagem com o torcedor. Ele iniciou sua carreira no Cruzeiro, grande rival do Galo, no entanto, só se destacou com a camisa do São Paulo. Ele foi vendido por R$ 25 milhões na época.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Atlético busca – e trata com urgência – a contratação de um zagueiro. Atualmente, seu melhor defensor é o zagueiro Leonardo Silva que já está planejando a aposentadoria. Os outros jogadores da posição, embora jovens, não criam boas expectativas nos atleticanos.

Saiba mais:

Ex-SP, zagueiro Maicon pode voltar ao Brasil

Meia confirma que irá para o Palmeiras em 2019

'Gringo' do Fla está perto de deixar o clube

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!