Gum faz discurso emocionante e pede união entre torcida e time para evitar queda do Fluminense

Gum faz discurso emocionante e pede união entre torcida e time para evitar queda do Fluminense

Tricolor das Laranjeiras tem jogo decisivo contra o América-MG no próximo domingo (2 de dezembro) na briga contra o rebaixamento

FOX Sports

O Fluminense voltou a perder por 2 a 0 para o Atlético-PR, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana, e deixou o torneio. No entanto, o time das Laranjeiras não tem tempo para lamentar e já tem mais uma decisão no próximo domingo (2 de dezembro). O Tricolor enfrenta o América-MG em confronto direto para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, o capitão Gum parabenizou a torcida e pediu união para evitar a queda.

“Importante hoje que nosso torcedor está de parabéns pelo o que eles fizeram. Compareceram, nos apoiaram, fizeram um clima sensacional. Nós não correspondemos em campo. Falta de correr não foi, falta de vontade não foi, o Atlético foi melhor. Chegou no melhor momento de definir o confronto e eles foram melhores. Lutamos muito, mas faltou. Faltou. Nós não fomos merecedores da classificação, o Atlético mereceu, parabéns para o Atlético”, afirmou o camisa 3 tricolor.

Semi da Sul-Americana, Arsenal, Chelsea, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

Gum ainda continuou elogiando a torcida tricolor, que colocou pouco mais de 38 mil pessoas no Maracanã, na noite desta quinta-feira (28).

“Agora esse torcedor que veio aqui, que acreditou, que criou essa atmosfera. Sabendo que eles estão chateados, porque não foi a classificação, não foi o jogo que eles queriam, nós também estamos chateados, está doendo muito. Só que não acaba hoje, acabou a Sul-Americana. Mas domingo tem uma decisão, nós precisamos desse apoio, desse clima novamente. Eles não querem que os jogadores saiam do Fluminense? Porque eles têm que vir juntos, porque nós podemos salvar o Fluminense, nos, jogadores e torcida. E não desconta no time muitas coisas que eles estão chateados, porque nós também estamos”, disse.

Sobre a falta de gols do Fluminense, que chegou ao oitavo jogo consecutivo sem balançar as redes adversárias, Gum afirmou que isso não irá influenciar contra o América-MG.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Nada disso vai entrar em campo domingo. Sabemos que o time chegou em um momento difícil, caiu de produção, mas agora temos um jogo. Um jogo para deixar o Fluminense onde ele merece estar, primeira divisão. Temos que unir forças. O nosso torcedor que veio hoje está de parabéns pelo o que eles fizeram. Eles estão de parabéns, nós não estamos. Mas eu falo para o nosso torcedor que todos os jogadores estão muito tristes, e dói muito. Por isso eles não foram na torcida, porque eles também estão doendo muito, porque caráter eles têm. E eles queriam dar a vitória para eles e para todos nos. Mas não conseguimos, então o Atlético mereceu”, comentou o capitão, que completou, encerrando: “Nada disso vai entrar em campo domingo. Precisamos unir forças, com apoio desse torcedor, com o clima que eles fizeram hoje. E eles podem ajudar o time a se salvar no domingo”.

O Fluminense tem 42 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e precisa de apenas um empate para garantir a permanência na Série A do Brasileirão. O América-MG, com 40, precisa da vitória para se salvar.

Saiba mais:

'Só Fla e Palmeiras podem comprar Gabigol no Brasil'

Eder Militão entra na mira de gigante inglês, diz jornal

Prass não descarta atuar em rival do Palmeiras em 2019

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!