Buffon dá o elogio dos sonhos para Alisson

Buffon dá o elogio ‘dos sonhos’ para Alisson

Antes do duelo entre PSG e Liverpool pela Champions League, o arqueiro da equipe francesa rasgou elogios ao defensor dos Reds, que, na sua opinião, ocupa o ‘Top 3’ do mundo atualmente

FOX Sports

Goleiros de gerações diferentes, Buffon e Alisson se enfrentarão em campo nesta quarta-feira (28 de novembro) defendendo as cores de PSG e Liverpool, respectivamente, pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. No entanto, diferentemente da rivalidade dentro de campo, ocasionada pela importância da partida, que pode definir o destino das equipes na competição, fora das quatro linhas o tom é de cordialidade.

Semi da Sul-Americana, Arsenal, Chelsea, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

Considerado por muitos como um dos melhores arqueiros da história, o italiano de 40 anos rasgou elogios ao brasileiro durante uma entrevista ao diário britânico Mirror. “Alisson é tudo o que um goleiro moderno precisa ser. O Liverpool sofreu poucos gols nesta temporada. Pode ser uma novidade para os ingleses, mas para mim não é”, afirmou o campeão do mundo com a seleção da Itália em 2006, que prosseguiu.

“Eu tenho observado ele há alguns anos e sou um grande admirador. Ele é confortável com a bola, faz excelentes intervenções e vejo que tem confiança em sua defesa. Está no top três dos melhores goleiros do mundo atualmente e tem tudo para seguir adiante e ser um dos grandes de sua posição”, disse o goleiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Aos 40 anos, Buffon vive um recomeço em sua carreira, tendo assinado com o PSG depois de 17 anos vestindo a camisa da Juventus. Diante toda a sua experiência, o veterano fez uma avaliação sobre as mudanças na posição ao longo de sua trajetória. “Quando comecei a jogar, o que se perguntava sobre um goleiro era: 'Quão bom ele é com as mãos?'. Agora a pergunta é a seguinte: 'Quão bom é com os pés?'. A posição de goleiro evoluiu muito durante a minha carreira. Temos de aceitar que o papel de um arqueiro mudou ao longo dos tempos”, encerrou.

Saiba mais:

'Só Fla e Palmeiras podem comprar Gabigol no Brasil'

Eder Militão entra na mira de gigante inglês, diz jornal

Prass não descarta atuar em rival do Palmeiras em 2019

Crédito Foto: Divulgação/Twitter Liverpool (@LFC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!