Palmeiras teve ajuda de infiltrados contra rivais e bloqueou Lei do Ex no título

Palmeiras teve “ajuda de infiltrados” contra rivais e “bloqueou Lei do Ex” no título

Decacampeão brasileiro, o Verdão viu velhos conhecidos se destacarem por outras equipes

FOX Sports

À parte da excelente campanha que garantiu seu décimo título de Campeonato Brasileiro com quase 70% de aproveitamento e conquista sacramentada com uma rodada de antecedência, o Palmeiras contou até com gols de jogadores seus, mas que estão em outros clubes, pra atrapalhar ainda mais os rivais que estavam na disputa.

Semi da Sul-Americana, Arsenal, Chelsea, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

Flamengo e Internacional, clubes que disputaram o título contra o alviverde nas rodadas finais, sofreram com gols de atletas palmeirenses emprestados a outros clubes. Nas últimas rodadas, o caso mais emblemático foi do atacante Erik, do Botafogo. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na 35ª rodada, e outro tento na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na 33ª jornada. O mesmo Erik não pôde jogar pelo Botafogo, por exemplo, os dois jogos contra o Palmeiras pois só chegou ao clube carioca depois. E, caso estivesse lá, é possível que não atuasse por força de contrato. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Este foi o caso, por exemplo, de outro palmeirense emprestado, Raphael Veiga, destaque do Atlético-PR na temporada. Ele não pôde jogar os dois jogos contra o clube alviverde por conta dos contratos, mas, acabou “atrapalhando” os rivais também. No jogo contra o Flamengo, no final do primeiro turno, ele fez um gol e deu assistência para outro na vitória por 3 a 0 do time paranaense. Aquele resultado impediu que o clube carioca fosse “campeão do primeiro turno”.



Além deles, Michel Bastos, palmeirense emprestado ao Sport, contribuiu com uma assistência na virada por 2 a 1 sobre o Internacional, no Recife, no returno. Bastos também não jogou as duas contra o Palmeiras. 

Jogadores emprestados não atuarem contra os clubes detentores de seus direitos não é algo que se limite ao Palmeiras, já que essa clausula contratual é quase que praxe no futebol brasileiro, dependendo do que for estipulado. Em alguns casos, o jogador pode até atuar desde que o time que esteja com ele pague uma multa extra por utilizá-lo na partida.

Palmeirenses emprestados que ajudaram a tirar pontos do Flamengo (6 pontos tirados)

Botafogo 2 x 1 Flamengo (nas rodadas finais e decisivas)
Erik fez um gol

Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
Raphael Veiga fez um gol e deu assistência para outro

Palmeirenses emprestados que ajudaram a tirar pontos do Inter (8 pontos tirados)

Botafogo 1 x 0 Internacional (nas rodadas finais e decisivas)
Erik fez o gol da vitória

Sport 2 x 1 Internacional
Michel Bastos deu assistência para o gol da vitória do Sport

Atlético-PR 2 x 2 Internacional
Raphael Veiga fez um gol e deu assistência para outro

Leia também!

Torcida do Palmeiras faz dois pedidos após título

Hazard abre o jogo sobre contato feito pelo PSG

Boca e River podem ter problema para o Mundial

Crédito da imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!