Arena Corinthians entra na vaga do Allianz Parque para a Copa América

Arena Corinthians entra na vaga do Allianz Parque para a Copa América

Conmebol confirmou a mudança para a competição do ano que vem, que acontecerá no Brasil.

FOX Sports

Em reunião nesta sexta-feira (23 de novembro), a Conmebol confirmou a Arena Corinthians como estádio oficial da Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil. O estádio do Timão substituirá o Allianz Parque. O argumento utilizado foi o número de compromissos comerciais na casa do Palmeiras, que acabaram sendo na mesma data da competição. O Morumbi será o outro local que receberá jogos em São Paulo. Veja abaixo o comunicado da entidade:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A Arena Corinthians, que recebeu a Copa do Mundo da FIFA 2014, é o novo estádio oficial da Copa América Brasil 2019 da CONMEBOL, em São Paulo. A instalação substitui a Arena Palmeiras. Desta forma, a capital paulista permanece com dois estádios - o outro é o estádio do Morumbi. A mudança foi aprovada nesta sexta-feira, dia 23, durante a reunião do Conselho da CONMEBOL em Buenos Aires, Argentina.

A mudança de estádio foi decidida de comum acordo pelas partes, com base nos compromissos comerciais assumidos pela Arena Palmeiras com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

O novo estádio oficial está alinhado com o objetivo do Comitê Organizador Local de ter estádios modernos, com grande capacidade pública, combinando arenas usadas na Copa do Mundo da FIFA com outras que ainda não participaram de grandes eventos no Brasil.

A 46ª edição do torneio mais antigo do mundo será disputado entre 14 de junho e 7 de julho em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 equipes participantes : Brasil e os outros nove países sul-americanos membros da CONMEBOL, além do Japão e do Qatar, que participarão como convidados).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Bandeira fala sobre técnico do Fla em 2019

Corinthians tem prioridade para o mercado

Empresário de Renato revela propostas

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!