Barcelona e Liverpool acertaram curiosa cláusula na negociação de Coutinho

Barcelona e Liverpool acertaram curiosa cláusula na negociação de Coutinho

Para se prevenir das investidas do Barça por outros de seus destaques, os Reds impuseram uma cláusula que garante que os espanhóis não tirarão nenhum jogador do Anfield por três anos

FOX Sports

Quando aceitou vender Philippe Coutinho para o Barcelona e, consequentemente, perder sua principal estrela naquele momento, o Liverpool tratou de pôr um freio em investidas futuras do time catalão por outros destaques do seu elenco. De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, os Reds impuseram uma condição para finalizar a transação: o Barça não pode contratar nenhum jogador da equipe de Jurgen Klopp por três anos.

Final da Libertadores, Bundesliga, NBB e mais: a semana no FOX Sports

Considerando o grande apelo que o time blaugrana possui mundialmente, o que o torna extremamente sedutor para os atletas de alto nível, e seu forte poder aquisitivo, a equipe inglesa viu a medida como uma forma de se proteger. Na expectativa de uma boa campanha na UEFA Champions League, que se concretizou posteriormente com o vice-campeonato, o clube temia não poder dar sequência ao trabalho por conta de um desmanche e eliminou um grande fator de risco.

Segundo o veículo, o acordou foi oficializado como uma das cláusulas do acordo assinado. Com isso, especulações recentes que afirmavam que Mohamed Salah teria sido oferecido aos culés, desmentida por seu agente, ou que Roberto Firmino seria uma das opções para suceder Luis Suárez, teriam que esperar pouco mais de dois anos para se concretizar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Perto de completar um ano da chegada de seu camisa 7, o Barcelona ainda terá pela frente mais quatro janelas de transferências sem poder investir em ativos do Liverpool. Apenas em janeiro de 2021, quando a chegada de Coutinho fará três anos, os catalães poderão pensar em contratar uma estrela dos Reds.

Saiba mais:

Corinthians negociou com badalado atacante

Flamengo e São Paulo procuraram Vanderlei

Flu define valor para vender Ayrton Lucas

Crédito da imagem: Divulgação/FC Barcelona (@FCBarcelona)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!