Sem Dracena, Palmeiras tem último treino descontraído antes de decisão na quarta

Sem Dracena, Palmeiras tem último treino descontraído antes de decisão na quarta

Zagueiro e outros nomes que estiveram em campo no domingo seguem com tratamento regenerativo, mas alguns foram a campo

Gazeta Press

Foco e, ao mesmo tempo, muita descontração. Essa foi a tônica do último treino do Palmeiras antes da partida diante do América Mineiro, marcada para esta quarta-feira, no Allianz Parque, que pode coroar o título brasileiro do Verdão em caso de uma combinação favorável de resultados. Na Academia de Futebol, o único desfalque da atividade em campo foi o zagueiro Edu Dracena, que realizou um trabalho específico na parte interna do CT.

Titular no empate com o Paraná no último domingo, no Estádio do Café, em Londrina, Dracena não foi ao campo na última segunda-feira, assim como os demais titulares, sendo submetido a exercícios regenerativos. Nesta terça, porém, enquanto os companheiros trabalharam no gramado, o experiente zagueiro permaneceu na academia fazendo um trabalho específico.

Final da Libertadores, Bundesliga, NBB e mais: a semana no FOX Sports

Dessa forma, a expectativa é de mudança na zaga em relação ao time que tropeçou no lanterna do brasileiro. Além de Dracena, que sequer foi a campo e tem chances mínimas de começar jogando, Antonio Carlos deve perder a condição de titular, dando lugar a formação com Luan, que volta após cumprir, e Gustavo Gómes, poupado no último domingo.

Nos 15 minutos aos quais a imprensa teve acesso, o treinamento seguiu sob um clima de muita descontração entre os atletas. Depois de um trabalho inicial de corrida e trote, o elenco foi dividido em quatro grupos, que realizaram o tradicional bobinho, sendo permitido apenas um toque de cada jogador. Enquanto isso, os goleiros realizaram seu aquecimento no campo anexo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para o duelo da próxima quarta-feira, quando o Palmeiras pode se sagrar decacampeão brasileiro desde que vença o América Mineiro e Internacional e Flamengo tropecem diante de Atlético Mineiro e Grêmio, respectivamente, Felipão não poderá contar, com certeza, com Gustavo Scarpa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo. Hyoran, por sua vez, deve voltar a ser relacionado já que participou normalmente das últimas atividades.

Saiba mais:

Bandeira fala sobre técnico do Fla em 2019

Corinthians tem prioridade para o mercado

Empresário de Renato revela propostas

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!