Jean diz que grupo assimilou ideias de Jardine, mas valoriza mérito de Aguirre

Jean diz que grupo assimilou ideias de Jardine, mas valoriza mérito de Aguirre

Goleiro do São Paulo destacou o trabalho do comandante uruguaio ao longo do Campeonato Brasileiro

Gazeta Press

Titular na meta são-paulina, Jean comemorou neste domingo a vaga conquistada para a pré-Libertadores graças à vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi. Passado o triunfo, o jogador freou a empolgação e seguiu o discurso do restante do elenco, garantindo que o Tricolor irá lutar nessas três rodadas que restam pelo quarto lugar da tabela, posto que garante o time diretamente na fase de grupos do torneio continental.

“Sim, foi o primeiro passo. Muito bom garantir a pré-Libertadores, mas queremos nos classificar diretamente para a fase de grupos, então vamos buscar o quarto lugar”, disse Jean, enfático.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Já em relação ao trabalho de André Jardine, o goleiro são-paulino garantiu que o grupo vem assimilando bem as ideias passadas pelo novo treinador. Jean, entretanto, fez questão de ressaltar a parcela de Diego Aguirre nessa conquista do clube, que volta à Libertadores após um ano fora das disputas.

“Já deu para assimilar [as ideias do Jardine], mas não podemos tirar o mérito do trabalho do Aguirre, que nos colocou nessa posição de podermos nos classificar para a pré-Libertadores. Mas, a gente já está entendendo bem o que o professor Jardine quer e estamos vendo melhoras”, prosseguiu o camisa 1.

Desta vez saindo de campo sem sofrer gols, Jean fez questão de dividir o bom desempenho defensivo com seus companheiros. Analisando a partida de trás, o goleiro são-paulino crê que a atuação dos zagueiros e laterais tricolores foi elementar para segurar o Cruzeiro no Morumbi.

Leia também:

ACB: Lisca revela que foi procurado por 'clube grande'

Cuéllar diz qual a condição para deixar o Flamengo

Diretor diz quem pode reforçar o Corinthians e descarta nome

“A gente está muito bem, o Cruzeiro teve oportunidades, mas o time estava ligado, nossa zaga principalmente. Temos que dar o mérito ao Arboleda, Bruno Alves, os laterais Bruno Peres, Reinaldo e, depois, Edimar. Quando a bola passar, espero estar pronto para ajudar, mas, graças a Deus, nosso time jogou muito bem hoje e conseguiu o resultado”, concluiu.

Crédito: Marco Galvão/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!