Emprestado pelo Palmeiras Erik garante gol da vitoria do Botafogo e afunda Inter para terceiro

Emprestado pelo Palmeiras, Erik garante gol da vitória do Botafogo e afunda Inter para terceiro

Com a vitória por 1 a 0, o Alvinegro deixou o Colorado com os mesmos 65 pontos na tabela; triunfo sobre o Sport, coloca o Flamengo na vice-liderança

FOX Sports

A partida foi entre Botafogo e Internacional, mas quem comemorou mesmo foi o Palmeiras. Neste domingo (18 de novembro), as duas equipes se enfrentaram no Engenhão, pela 35ª rodada, e com gol marcado por Erik, atacante que pertence ao Alviverde e está emprestado, o Glorioso venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Colorado permanece com os mesmos 65 pontos na tabela, mas agora em terceiro na tabela, uma vez que o Flamengo bateu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro e assumiu a colocação. Enquanto isso, os atuais líderes do campeonato, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Paraná, em Londrina, aumentaram sua vantagem na ponta para seis pontos em relação aos gaúchos e cinco frente aos cariocas.

Nascar, Copa Paulista e mais: fim de semana FOX Sports

O gol de Erik saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita do meio-campista alvinegro Matheus Fernandes, interceptado pelo lateral colorado Zeca, que acabou dando a bola de bandeja para o atacante, que chutou forte, sem qualquer chance para o goleiro Marcelo Lomba.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o resultado, o Botafogo chegou a 47 pontos e subiu para 9° na tabela do Brasileirão. Já o Internacional, manteve a mesma pontuação e perdeu a vice-liderança porque o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, chegando a 66. O Palmeiras, por sua vez, soma 71, cinco de vantagem em relação ao Rubro-Negro, faltando agora apenas três rodadas para o fim do campeonato.

Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Internacional, no Beira-Rio, terá pela frente o Atlético-MG. O Palmeiras, por sua vez, tem compromisso no Allianz Parque contra o América-MG, que abre a zona de rebaixamento com 37 pontos.

Leia também:

ACB: Lisca revela que foi procurado por 'clube grande'

Cuéllar diz qual a condição para deixar o Flamengo

Diretor diz quem pode reforçar o Corinthians e descarta nome

Crédito foto: divulgação/ Botafogo F.R. 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!