Você sabe por que Lisca doido Técnico sensacao explica o apelido

Você sabe por que Lisca 'Doido'? Técnico 'sensação' explica o apelido

Antes de participar do programa Aqui Com Benja, comandante do Ceará 'volta no tempo' e detalha como surgiu o que virou sua marca registrada

FOX Sports

Lisca Doido, técnico do Ceará, e uma das figuras mais carismáticas do futebol brasileiro é o convidado do programa Aqui Com Benja! deste fim de semana. Antes disso, no entanto, o treinador bateu-papo com a reportagem do FOXSports.com.br, nesta sexta-feira (16 de novembro).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O apelido é marca registrada e já virou música da torcida do Vozão: 'Lisca Doido é Ceará'. Mas o que poucos sabem é a origem do que virou uma espécie de símbolo. Tudo começou no sul do Brasil, mas precisamente no Juventude. 

"O Juventude estava sem série, não disputava nenhuma divisão, mas é um clube tradicionalíssimo, que eu sempre quis trabalhar pela dimensão que tem. Eu e os jogadores abraçamos a causa. O clube tinha dificuldade até para a parte de manutenção. Nós mergulhamos de cabeça no objetivo de ganhar a Copa e ainda fomos vice-campeões gaúchos em 2013", lembrou.

Leia também:

Landim quer Alexandre Mattos para 2019

Real Madrid recebe 'pior notícia do mundo'

Nenê diz que tentou ligar para Aguirre

"Tem um grito de guerra do Juventude que diz "Papo, papo doido", pois esse é o nome do mascote do clube. Eles adptaram então para "Lisca, Lisca doido" pelas vibrações e por valorizar aqule momento, por pequenas conquistas que nos levaram a trazer o Juventude de volta para o cenário nacional. Fiz uma relação muito forte com os torcedores e aí o apelido ficou", finalizou.

A missão de Lisca agora é salvar o Ceará da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube é o 16º colocado, com 38 pontos em 34 jogos disputados, e uma posição acima da Chapecoense, que abre o  Z-4.  

*Colaborou: Kleber Pizão.

Crédito da foto: Flickr Ceará

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!