Palmeiras pode aumentar supremacia paulista nos pontos corridos gaúchos seguem zerados

Palmeiras pode aumentar supremacia paulista nos pontos corridos; gaúchos seguem zerados

Verdão pode chegar ao segundo título neste formato do torneio. Estado paulista predomina em relação aos rivais

FOX Sports

Estado com quatro grandes clubes no futebol brasileiro, São Paulo vem mantendo a predominância nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Em 2018, com 70 pontos somados e oito a mais do que o Internacional, que ainda entra em campo nesta rodada, o Palmeiras está muito próximo de faturar mais um Campeonato Brasileiro em sua história, algo que aumenta ainda mais a hegemonia dos paulistas na competição.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Paulistano x Fla no NBB e mais: tudo no FOX Sports

Caso o Palmeiras seja campeão, este será o 10° título paulista dos Campeonatos Brasileiros. O abismo para os demais estados brasileiros fica bastante nítido. Minas Gerais soma três conquistas neste meio tempo, as três com o Cruzeiro, o Rio de Janeiro com outras três, uma do Flamengo e duas do Fluminense. Se ampliarmos o debate para o século XXI, a vantagem fica ainda maior.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A partir de 2001, o Santos faturou os Brasileirões de 2002 e 2004, e o Corinthians em 2005. Com isso, São Paulo soma nada mais nada menos do que 13 títulos brasileiros no atual século. Isso, é claro, se o Palmeiras confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2018. Com isso, o estado do Paraná também soma um título, este com o Atlético-PR, em 2001.

O Rio Grande do Sul passa em branco nos últimos do Brasileirão. A última vez que um gaúcho ergueu a taça da competição foi em 1996. Na oportunidade, o Grêmio venceu a Portuguesa na final. O Internacional, atual vice-líder, acumula um longo jejum. Desde 1979 que o Colorado não sabe o que é vencer o Brasileirão.

Crédito: Ricardo Moreira/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!