'Operação Libertadores' faz Flamengo cogitar Gabigol e mais dois do Santos para 2019

Garantido na Conmebol Libertadores, o time da Gávea trabalha nos bastidores por reforços, e observa as situações ainda indefinidas dos jogadores no clube da Vila Belmiro

FOX Sports

Adversário do Flamengo nesta quinta-feira, em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos pode perder peças importantes do elenco em 2019 justamente para o Rubro-Negro: o lateral-esquerdo Dodô, o armador Léo Cittadini e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Garantido na Conmebol Libertadores de 2019, o time da Gávea trabalha nos bastidores por reforços, e observa as situações ainda indefinidas dos jogadores no clube da Vila Belmiro. Confira abaixo as situações:

Gabigol

Cedido por empréstimo ao Peixe até o fim de dezembro, o atacante tem contrato com a Inter de Milão até 2021. João Guilherme, apresentador dos canais FOX Sports, revelou recentemente durante o programa Expediente Futebol os rumores de que o atacante pode ser envolvido em uma negociação de novo empréstimo, mas dessa vez com o Rubro-Negro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo informações, a equipe italiana cederia o artilheiro do Brasileirão ao clube da Gávea e receberia em troca o centroavante Lincoln, revelação das categorias de base do Rubro-Negro. A troca aconteceria pelo prazo de três semestres, até meados de 2020.

Dodô e Léo Cittadini

Assim como Gabriel, os dois têm contrato se encerrando com o Alvinegro Paulista no fim da atual temporada. Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, os dois foram oferecidos pelos seus representantes ao Flamengo.

Emprestado pela Sampdoria até dezembro, Dodô pediu salário mensal de R$ 500 mil para ficar em definitivo no Santos, que está disposto a pagar no máximo R$ 350 mil por mês. Além de já ter mostrado interesse no jogador, o time carioca foi bem-visto pelos representantes do lateral por conta da sua ótima situação financeira.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Paulistano x Fla no NBB e mais: tudo no FOX Sports

Enquanto isso, Cittadini tem seu vínculo se encerrando com o Santos no fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo. Já especulado em Corinthians e Benfica, o meio-campista, ainda de acordo com o site, tem a aprovação do técnico Dorival Júnior, que foi seu comandante na Vila Belmiro.

(Crédito da imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade