Scolari pode chegar ao 11 título nacional nos últimos dez anos. Veja a lista

Scolari pode chegar ao 11° título nacional nos últimos dez anos. Veja a lista

Experiente treinador completou 70 anos recentemente e segue com o perfil vencedor. Confira o desempenho recente do técnico

FOX Sports

Multicampeão por onde passou, o técnico Luiz Felipe Scolari pode alcançar uma marca ainda mais espantosa em sua vitoriosa carreira. Se contabilizarmos os títulos nacionais conquistados pelo treinador nos últimos dez anos, o profissional ergueu nada menos do que dez taças. Agora, em 2018, Scolari está perto de ganhar mais uma taça: a do Campeonato Brasileiro.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

De 2008 até então, Scolari conquistou seis títulos nacionais na China, outros três no Uzbequistão, além de uma Copa do Brasil com o próprio Palmeiras, este em 2012. Agora, em 2018, o Verdão soma 70 pontos, está na liderança do Brasileirão, com oito pontos de distância, mas uma partida a mais do que o vice-líder Internacional.

Paulistano x Fla no NBB e mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Curiosamente, apesar do vasto currículo que tem no time do Allianz Parque, o treinador nunca conquistou o Campeonato Brasileiro com o Palmeiras. O mais próximo que conseguiu foi o vice-campeonato, em 1997. Desta vez, faltando apenas quatro rodadas para o final, o Verdão está muito próximo de mais uma conquista.

Títulos nacionais de Luiz Felipe Scolari nos últimos dez anos:

Copa do Brasil: 2012

Campeonato Chinês: 2015, 2016 e 2017

Copa da China: 2016

Supercopa da China: 2016 e 2017

Campeonato Uzbeque: 2009 e 2010

Copa do Uzbequistão: 2010

Crédito: Ricardo Moreira/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!