Sem Carille, aproveitamento de Loss e Jair deixaria o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Sem Carille, aproveitamento de Loss e Jair deixaria o Corinthians no Z4 no BR-18

Na soma de desempenhos dos dois técnicos que comandaram o Timão após a saída de Fábio Carille, equipe teria o quarto pior aproveitamento do BR-18, à frente apenas de Vitória (35,4%), América-MG (34,3%) e Paraná (21,2%)

FOX Sports

O fim da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro aumentou ainda mais o pesadelo para o Corinthians, que se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento na reta final da temporada. Com a vitória da Chapecoense diante do Santos em pleno Pacaembu, a equipe catarinense chegou aos 37 pontos na classificação, ocupando a 17ª posição na tabela, sendo a primeira equipe no Z4 da competição. O Timão, 13°, soma agora 40 pontos, após empatar em 1 a 1 com o rival São Paulo, dentro de casa. O cenário poderia ser ainda mais perigoso para o time do Parque São Jorge.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Campeão brasileiro em 2017 com o Corinthians, Fábio Carille foi o responsável pelas seis primeiras rodadas no comando da equipe, antes de acertar sua transferência ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Sob o comando de seu ex-treinador, o Timão conseguiu aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Desde então, a oscilação tem tomado conta da campanha da equipe.

Sob os comandos de Osmar Loss e Jair Ventura, que sucederam Carille no Alvinegro, o Corinthians conseguiu apenas 35,8% dos 81 pontos disputados em 27 rodadas. E esse aproveitamento faria com o que time integrasse a zona de rebaixamento nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Com o desempenho, o Timão teria o quarto pior aproveitamento do BR-18, à frente apenas de Vitória (35,4%), América-MG (34,3%) e Paraná (21,2%).

Paulistano x Fla no NBB e mais: tudo no FOX Sports

Com a derrota do Santos para Chapecoense por 1 a 0, o Corinthians encerrou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, na 13ª posição. Na próxima rodada o Timão pega Cruzeiro, no Mineirão, e ainda enfrenta Vasco (casa), Atlético-PR (fora), Chapecoense (casa) e Grêmio (fora).

Confira o aproveitamento de cada treinador do Corinthians no BR-18:

Fábio Carille

Seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota)

Aproveitamento: 61,1%

Osmar Loss

17 jogos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas)

Aproveitamento: 37,2%

Jair Ventura

Dez jogos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas)

Aproveitamento: 33,3%

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Corinthians quer fechar com joia de rival

Na mira do SP, Vanderlei fala sobre o futuro

Dorival revela o que sente por Diego Alves

(Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!