Botafogo vence clássico contra o Flamengo no Nilton Santos e respira no Brasileirão

Botafogo vence clássico contra o Flamengo no Nilton Santos e respira no Brasileirão

Time de General Severiano abriu 2 a 0 na primeira etapa e conseguiu segurar o resultado no segundo tempo; Erik e Léo Valencia marcaram para os donos da casa, enquanto Vitinho descontou para o Rubro-Negro

FOX Sports

O Botafogo respirou mais aliviado no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro derrotou o arquirrival Flamengo por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento. Com os gols de Erik e Léo Valencia para os donos da casa, o time de General Severiano aumentou a diferença para sete pontos para o Z-4. Vitinho descontou para os visitantes.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Contando com o apoio da torcida, que era maioria no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conseguiu se segurar bem na defesa e foi efetivo no ataque. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Erik recebeu um belo lançamento de Léo Valencia, ganhou na corrida do zagueiro Réver e saiu na cara de César para abrir o placar.

Final da Conmebol Libertadores: Boca x River, neste domingo (11), 17h 

Dez minutos mais tarde, foi a vez do próprio chileno camisa 10 marcar o seu. Em cobrança de falta quase sem ângulo, Valencia mandou direto para o gol e aproveitou a falha de César para ampliar o placar: 2 a 0 para o Botafogo e fim do primeiro tempo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor na partida e contou com um maior domínio de posse de bola para pressionar o Alvinegro. Logo aos quatro minutos, Vitinho aproveitou um belo cruzamento pelo lado direito para fazer valer a lei do ex e diminuir o marcador: Botafogo 2 a 1 Flamengo.

Com o resultado no clássico carioca, o Alvinegro se afastou da zona de rebaixamento, chegando a 10ª colocação, com 41 pontos. Já o Rubro-Negro permaneceu com 60 pontos, estacionando na 3ª colocação.

Saiba mais:

Tite elogia Rodrygo e critica Vini Jr.

Dembélé irrita o Barcelona novamente

Ex-Corinthians e Inter revela depressão

Crédito da foto: Celso Pupo/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!