Gas de pimenta birra de jogadores do River e mais os outros Superclassicos tambem suspensos

Gás de pimenta, 'birra' de jogadores do River e mais: os outros Superclássicos também suspensos

Fortes chuvas em Buenos Aires acabaram por suspender a partida entre Boca Juniors e River Plate, na Bombonera, pelo primeiro jogo da decisão da Conmebol Libertadores

FOX Sports

Neste sábado (10 de novembro) as fortes chuvas que atingiram a cidade de Buenos Aires acabaram por suspender o Superclássico entre Boca Juniors e River Plate, na Bombonera, pelo jogo de ida da grande final da Conmebol Libertadores. A partida foi remarcada para este domingo (11), às 17h (no horário de Brasília). Esta, porém, não foi a primeira vez que situação parecida aconteceu envolvendo os dois arquirrivais.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Em dezembro de 1928, quando o futebol argentino ainda caminhava na era do amadorismo, o River Plate perdia por 6 a 0 para o Boca Juniors, quando teve três dois seus jogadores deixando o gramado por lesão, e o árbitro decidiu suspender a partida, aos 42 minutos do 2° tempo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Três anos mais tarde, em 1931, quando o profissionalismo já vigorava nos campos argentinos, Boca e River empatavam em 1 a 1, em mando de campo Xeneize, quando três jogadores dos Millonarios foram expulsos. Apesar dos cartões vermelhos, o trio se recusou a deixar o gramado, o que fez o árbitro suspender mais uma vez o Superclássico.

Final da Conmebol Libertadores: Boca x River, neste domingo (11), 17h 

Já no Século XXI, em 2010, algo parecido à decisão desse ano aconteceu. O jogo ainda estava em 0 a 0, quando aos 11 minutos do primeiro tempo, o árbitro Héctor Baldassi resolveu suspender o jogo por conta das fortes chuvas na Bombonera. A partida então foi remarcada para quatro dias depois, com o Xeneize vencendo por 2 a 0, dois gols marcados pelo chileno Gary Medel, hoje no Besiktas-TUR.

Mais recentemente, em 2015, ano da última conquista do River Plate na Libertadores, o Boca Juniors foi eliminado da Conmebol Libertadores após seus torcedores jogarem gás de pimenta no túnel que liga ao vestiário visitante, na Bombonera. Os Millonarios, que haviam vencido o jogo de ida, no Monumental de Núñez, por 1 a 0, avançaram diretamente para as quartas de final.

Saiba mais:

Tite elogia Rodrygo e critica Vini Jr.

Dembélé irrita o Barcelona novamente

Ex-Corinthians e Inter revela depressão

Crédito da foto: EFE 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!