Dorival elogia jogador antes questionado pela torcida do Flamengo Se diferencia

Dorival elogia jogador antes questionado pela torcida do Fla: 'Se diferencia'

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), o treinador rasgou elogios ao atacante Fernando Uribe, que vive boa fase com a camisa rubro-negra

FOX Sports

O Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Palmeiras, com 51 gols. Mas o setor ficou longe de ser uma unânimidade ao longo da temporada. Desde que Vinicius Júnior deixou o time, que já lidava com a ausência de Guerrero, o Rubro-Negro quebrou a cabeça para achar o 'ataque ideal'.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Com Maurício Barbieri, o sistema ofensivo não possuía um camisa 9 definido: Henrique Dourado, Lincoln e Fernando Uribe revezavam, sem que nenhuma das peças brilhassem. A história mudou com a chegada do técnico Dorival Júnior, que resolveu apostar no colombiano.

Final da Libertadores, Dortmund x Bayern e Copa Paulista: tudo no FOX Sports

Nesta sexta-feira (9 de novembro), durante entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, o comandante rubro-negro falou sobre a situação do Ceifador, que tem sido opção no banco de reservas, e também de Uribe, que vive seu melhor momento com a camisa do Fla.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"É um cara que foi muito importante para mim no Palmeiras (Dourado). Sempre achei um jogador passível de atenção. Sempre pontuei que ele seria um grande atacante. O Flamengo, hoje, tem um elenco que nos mostra coisas muito boas. O trabalho que está sendo desenvolvido aqui no Flamengo é muito positivo. Que treinador não gostaria de ter esse elenco?", começou o treinador.

"Uribe é questão de confiança, momento. Poderia ter acontecido com Henrique, com Lincoln. Uribe tendo essa oportunidade, está aproveitando muito bem. Ele é um jogador que se diferencia. Ele sabe sair pra jogar, penetra, tem bom cabeceio, define com dois pés. Acredito nele, no Henrique. Tudo é questão de tempo. Futebol é questão de sequência, que acreditem em você", finalizou.

Saiba mais:

Tite elogia Rodrygo e critica Vini Jr.

Dembélé irrita o Barcelona novamente

Ex-Corinthians e Inter revela depressão

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!