Além do São Paulo, Aguirre também amarga longo jejum diante do Corinthians

Além do São Paulo, Aguirre também amarga longo jejum diante do Corinthians

Treinador também soma um longo tabu diante do Timão estando como visitante contra o Alvinegro. Veja os números

Gazeta Press

Assim como o São Paulo, o técnico Diego Aguirre ainda está por conquistar uma vitória na Arena Corinthians. E o Majestoso deste sábado, às 17h00 (horário de Brasília), é a melhor oportunidade do Tricolor e do comandante, que já treinou o Internacional no estádio do Timão, triunfarem no clássico fora de casa.

No dia 13 de junho de 2015, pela sétima rodada daquela edição do Campeonato Brasileiro, o Colorado perdeu para os alvinegros por 2 a 1. Com assistência de Rafael Moura, Nilmar abriu o placar, mas o time comandado por Aguirre levou a virada no segundo tempo: gols de Vagner Love e Jadson.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com retrospecto de dois jogos e duas derrotas, o outro revés do técnico uruguaio em solo corintiano foi na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista deste ano. Com tento de Rodriguinho no fim do jogo, o Corinthians venceu por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, melhor para o Timão, que garantiu vaga na final da competição.

Final da Libertadores, Dortmund x Bayern e Copa Paulista: tudo no FOX Sports

Aguirre até chegou a comandar o São Paulo fora de casa contra o Corinthians por uma outra vez, mas o duelo da primeira fase do estadual deste ano foi realizado no Pacaembu. No dia 27 de janeiro, novamente a equipe do Parque São Jorge levou a melhor: placar de 2 a 1.

Pelo Atlético Mineiro, outro clube brasileiro comandado pelo treinador uruguaio, Aguirre não chegou a duelar contra os alvinegros longe de seus domínios. Para o Majestoso deste sábado, então, o técnico são-paulino pode ajudar a equipe paulista a quebrar o tabu na casa do rival e, ainda por cima, conquistar sua primeira vitória pessoal na Arena.

Saiba mais:

Flamengo abre o jogo sobre reforços

Coutinho sobre lesão e desfalca a Seleção

Palmeiras pode ter 'barca' para 2019

Crédito: Richard Callis/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!