Botafogo conta com trio inspirado, domina o Corinthians e vence o rival no NBB

Botafogo conta com trio inspirado, domina o Corinthians e vence o rival no NBB

Jamaal, Ansaloni e Murilo destruíram ao longo dos quatro quartos e conduziram o Fogão para mais um triunfo no Novo Basquete Brasil

FOX Sports

O Botafogo somou mais uma vitória no NBB na noite desta sexta-feira, em General Severiano, diante do Corinthians. Os donos da casa contaram com uma parte incrível de Jamaal, Murilo e Ansaloni, que anotaram 45 pontos somados, somaram duplos-triplos (Jamaal - 19/25), (Ansaloni - 15/29), (Murilo 11/21) e conduziram o time carioca para mais um triunfo na competição nacional. Triunfo por 86 a 71 contra o Corinthians. Os destaques do Timão foram Fuller (21/40), que foi o cestinha da partida, e Aguiar (11/20).

Impulsionado por sua torcida, que colocou bom público no ginásio, o Botafogo impôs a sua forma de atuação e atropelou o Timão no primeiro quarto com uma vitória de 36 a 12. O Corinthians sentiu demais a ausência de Fischer, que sofreu uma lesão no joelho, e parecia perdido em quadra.

Durante a partida, o técnico Bruno Savignani se irritou demais com o seu time e chegou a atirar uma cadeira no chão de raiva. A atitude fez o Corinthians acordar, mas o Botafogo seguia dominando o duelo. Ansaloni, Jamaal e Murilo davam a tônica do confronto e não permitiam uma aproximação maior do time paulista.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Final da Libertadores, Borussia x Bayern e mais: tudo no FOX Sports

No último quarto, o Corinthians chegou a encostar de vez no placar e baixou para sete pontos a diferença. Porém, o Botafogo tranquilizou a partida, fez valer a parte física e a tranquilidade com a bola e conseguiu uma vitória importante. A nota triste ficou por conta de Guilherme Giovanonni. O atleta sofreu uma lesão na lombar, foi para o vestiário e sequer retornou à quadra.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nos minutos finais, Jamaal foi desqualificado por aplicar uma pancada no rosto do rival corintiano. Tal ação prejudicou o time da casa, que sentiu a ausência de seu principal nome nos minutos finais.

Saiba mais:

Flamengo abre o jogo sobre reforços

Coutinho sobre lesão e desfalca a Seleção

Palmeiras pode ter 'barca' para 2019

Crédito da foto: Vítor Silva/SS Press/BFR

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!