Roberto Martínez brasileiro conheça o técnico que se inspira em Guardiola e faz história na Ásia

'Roberto Martínez brasileiro': conheça o técnico que se inspira em Guardiola e faz história na Ásia

André Gaspar está na final da Copa da Coreia do Sul com o Daegu F.C. e tenta conquistar o primeiro título de sua carreira e do clube

Daniel Bocatto

País que se acostumou ao longo dos tempos em exportar atletas para os outros times, o Brasil vê hoje em dia também seus treinadores fazerem sucesso em outros cantos do mundo. André Gaspar, atual treinador do Daegu F.C., da Coreia do Sul, levou o time asiático para sua primeira final de toda a sua história. O brasileiro carrega também uma ligeira semelhança com Roberto Martínez, atual nome da seleção da Bélgica. 

“Fato inédito chegar em uma final. São 16 anos de existência e agora é a sua primeira final. Fico muito contente e é gratificante demais isso. É o meu segundo ano como treinador principal. Não quero parar por aqui. Vamos tentar ser campeões. Ninguém lembra do vice. O Campeão fica marcado para sempre”, disse o comandante em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ainda em início de carreira, André conta que se inspira em grandes nomes do futebol nacional. Porém, um nome em especial, este vindo da Espanha, é quem realmente encanta o profissional brasileiro. “Tivemos treinadores bem-conceituados desde a época de Telê, Parreira e entre outros, me espelho em nomes de sucesso, como o Luxemburgo, principalmente no Brasil. Fora do Brasil, o Guardiola é a maior inspiração. Um ex-atleta que logo voltou como treinador e foi multicampeão. Joga sempre para frente, buscando o gol. Adoro esse estilo”, disse.

O profissional conta com um tímido currículo de técnico, que tinha apenas o Bragantino como trabalho histórico. Porém, André contou que chegou a receber sondagens de times brasileiros, mas que não quer sair tão cedo da Coreia do Sul. “Algumas coisas surgem, né? Estamos fazendo bons trabalhos aqui, mas não penso em voltar para o Brasil. Fizemos feitos inéditos aqui com o nosso time, nunca tinha chegado em uma final. Procuro ficar aqui mais uns anos e depois voltar ao Brasil”, finalizou o comandante.

O Daegu está na final da Copa da Coreia do Sul e enfrenta o Ulsan, na partida de ida, no dia 5 de dezembro. A partida de volta, em casa, será no dia 9 do mesmo mês.

Final da Libertadores, Dortmund x Bayern e Copa Paulista: tudo no FOX Sports

Saiba mais:

Flamengo abre o jogo sobre reforços

Coutinho sobre lesão e desfalca a Seleção

Palmeiras pode ter 'barca' para 2019

Crédito da foto: RV Sports Assessoria

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!