Bombou Barcelona pode fechar acordo já em janeiro por David Luiz, afirma jornal

Bombou! Barcelona pode fechar acordo já em janeiro por David Luiz, afirma jornal

De acordo com o Daily Express, a equipe catalã pretende fazer uma investida pelo camisa 30 do Chelsea durante a próxima janela de transferências

FOX Sports

O Barcelona está mesmo disposto a tentar a contratação de David Luiz, do Chelsea. Segundo o jornal britânico Daily Express, o time catalão se prepara para fazer uma investida pelo zagueiro já durante o mercado de inverno europeu, em janeiro.

O contrato do brasileiro com os Blues se encerra em junho de 2019 e o time londrino ainda não demonstrou interesse em renová-lo. Com isso, o clube catalão tem esperança de que os ingleses aceitem negociá-lo no meio da temporada por um valor acessível para evitar perdê-lo de graça.

O único obstáculo para a transação é o treinador Maurizio Sarri. Diferentemente da diretoria do Chelsea, o treinador ainda demonstra contar com o jogador, em quem deposita sua confiança. Sob o comando do treinador italiano, David Luiz foi titular em todas as 11 partidas da equipe na Premier League, nesta temporada.

Com as lesões de Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen, e a inexperiência dos suplentes Clément Lenglet e Chumi, este promovido do Barcelona B, Ernesto Valverde pediu a chegada de um zagueiro mais rodado. Além de David Luiz, o clube possui uma lista com outros 13 nomes que preenchem os requisitos do comandante para a posição.

Crédito da foto: Divulgação/Twitter Chelsea (@ChelseaFC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!