Bombou Rodrigo Bueno: Flamengo tem acordo praticamente certo com Léo Moura para 2019

Bombou! Rodrigo Bueno: Flamengo tem acordo praticamente certo com Léo Moura para 2019

Lateral-direito de 40 anos tem forte relação com o Flamengo e deve mesmo retornar ao time carioca nos próximos meses

FOX Sports

Na busca por novos laterais para a próxima temporada, o Flamengo pode ter o retorno de um velho conhecido do clube e da torcida: Léo Moura. A informação foi dada por Rodrigo Bueno, comentarista dos canais FOX Sports, durante o FOX Sports Rádio da última terça-feira (6 de novembro).

“O namoro já está praticamente certo e ele deve voltar para o Flamengo. Quando teve o confronto entre Flamengo e Grêmio, na Copa do Brasil, ele deu uma entrevista logo depois, com o Grêmio eliminado, e ele falou que o desejo dele era encerrar a carreira no Flamengo. Essa declaração caiu muito mal no Grêmio, ainda mais pela ocasião. Depois o Léo conseguiu se reabilitar no Grêmio, depois de ficar um pouco escanteado, e agora, aparentemente, houve um flerte (do Flamengo), e as coisas estão muito bem encaminhadas”, disse o comentarista.

Com 40 anos, o lateral-direito ressurgiu no Grêmio, local onde conquistou a Conmebol Libertadores de 2017 e ganhou confiança do técnico Renato Portaluppi. A torcida do Flamengo considera as laterais como os grandes problemas da equipe nos últimos anos. Nomes como Pará e Rodinei não caem nas graças dos torcedores, que seguem pedindo reforços para o setor.

Ao todo o Flamengo conta com cinco laterais no elenco principal: Rodinei, Pará e Kleber pelo lado direito, Renê e Miguel Trauco na esquerda.

Quem foi Léo Moura no Flamengo?

O lateral-direito tem larga história no Flamengo. Foram dez anos com a camisa do time carioca e inúmeros títulos: duas Copas do Brasil (2006 e 2013), um Campeonato Brasileiro (2009) e tricampeão carioca em 2007-08-09, além dos estaduais de 2011 e 2014. Capitão do Flamengo nos últimos anos em que esteve no clube, Léo ainda ganhou uma despedida oficial do clube, no Maracanã. Na ocasião, Zico entregou uma placa comemorativa para o emocionado lateral. O Rubro-Negro venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0 diante de mais de 30 mil pessoas.

Crédito: Tiago Caldas/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!