Viu essa Flamengo entra na briga com Palmeiras Cruzeiro e Gremio por Keno para 2019

Viu essa? Flamengo entra na briga com Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio por Keno para 2019

Reportagem do FOXSports.com.br apurou com exclusividade que o Rubro-Negro realizou uma consulta ao staff do atleta. Porém, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é quem tem a vantagem na negociação

Daniel Bocatto

Um dos grandes destaques do futebol brasileiro nos últimos anos pode retornar ao País na temporada 2019. O atacante Keno é o ‘sonho de consumo’ de quatro grandes clubes do Brasil. A reportagem do FOXSports.com.br apurou com exclusividade que o Flamengo é o mais novo interessado no atacante. O Rubro-Negro, assim como os rivais Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, fez uma consulta ao staff do atleta sobre a situação do atacante do Pyramids FC, do Egito.

Porém, não será tão fácil contar com o atacante na próxima temporada. Isso porque o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é o grande interessado em Keno e tem uma ligeira vantagem em relação aos times brasileiros na negociação. O chamado ‘Mundo Árabe’ lidera a ‘corrida’ por Keno por conta dos valores. Financeiramente, as equipes brasileiras não têm condições de competir com árabes. Atualmente, o Pyramids, time egípcio, tem o apoio do Ministro do Esporte. Com isso, a equipe vive em uma espécie de ‘oásis financeiro’ em relação aos rivais.

Porém, ainda não se sabe ao certo até quando o investimento do governo egípcio no futebol e no Pyramids vai durar. Keno, que soma grande atuações no país africano, é o grande destaque da Liga, o que fez com que os vizinhos árabes crescessem o olho para cima do atacante brasileiro. Ao todo, são dez partidas na Liga Egípcia e seis gols marcados.

Ainda não existem ofertas dos times brasileiros para Keno, mas é fato que os quatro times citados acima realizaram consultas ao staff do atleta e sonham com o atacante para a próxima temporada. O atleta é tido como uma ‘peça rara’ no futebol nacional, que segue atrás de pontas rápidos e habilidosos. Recentemente, o Flamengo desembolsou R$ 43 milhões para acertar com Vitinho, ex-CSKA, que tem as mesmas características de Keno.

Crédito: Jales Valquer/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!