Recordista do Brasileiro, Willian, do Palmeiras, tem mais partidas no ano do que 13 times da Série A

Recordista do Brasileiro, Willian, do Palmeiras, tem mais partidas no ano do que 13 times da Série A

Atacante soma 63 partidas na atual temporada. Apenas seis times têm mais jogos em 2018 do que o avante em 2018

FOX Sports

Vivendo mais um excelente ano com a camisa do Palmeiras, o atacante Willian é um dos responsáveis pelos ótimos números da equipe na temporada e no Campeonato Brasileiro, onde o Verdão está no topo da tabela de classificação, com 66 pontos, e cada vez mais próximo do título.

Peça fundamental do time não somente pelos gols, mas por sua dedicação e versatilidade, o camisa 29 tem uma importância tão grande, que, em 2018, é o jogador com mais atuações pelo clube: 63 em 71 jogos, o que representa ter participado de 88% das partidas.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Final da Libertadores, Dortmund x Bayern e Copa Paulista: tudo no FOX Sports

Esse número se torna ainda mais impressionante se comparado aos outros clubes do Brasileirão. Com 63 jogos, Willian disputou mais duelos do que 13 equipes que estão na Série A em 2018: Flamengo (62), Santos (62), Atlético-MG (62), Vasco (61), Vitória (61), Fluminense (61), Chapecoense (60), São Paulo (59), Botafogo (56), Internacional (51), América-MG (48), Sport (48) e Paraná (46).

O número citado acima compreende as partidas feitas por Willian pelo Campeonato Paulista (17), Libertadores (10), Copa do Brasil (6), Brasileiro (27) e amistosos durante a Copa do Mundo (3), fato que coloca o camisa 29 como o atleta com mais jogos na temporada dentre todos os jogadores que disputam a competição nacional, ao lado do meia Zé Rafael, do Bahia.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Sabia que tinha atuado bastante neste ano, mas não tinha notado que esse número de jogos era tão significativo em relação aos clubes da Série A. Fico feliz de ver que estou sendo importante para a equipe, mas o objetivo principal é poder ganhar títulos pelo Palmeiras e espero que a gente termine o ano com a conquista do Campeonato Brasileiro”, declarou o jogador, que está se recuperando de uma lesão muscular.

“Infelizmente, a musculatura acabou acusando um pouco todo esse desgaste e tive que parar alguns dias, mas, graças a Deus, não foi nada grave e estou trabalhando firme para poder voltar o quanto antes e ajudar os meus companheiros nessa reta final”, completou.

Saiba mais:

Flamengo abre o jogo sobre reforços

Coutinho sobre lesão e desfalca a Seleção

Palmeiras pode ter 'barca' para 2019

Crédito: Ricardo Moreira/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!