Guto Ferreira vai à Europa acompanhar Simeone e ver Barcelona x Atlético

Guto Ferreira vai à Europa acompanhar Simeone e ver Barcelona x Atlético

Brasileiro passará um tempo no Velho Continente para se aperfeiçoar na profissão. Contato direto com argentino será feito nas atividades do Atlético de Madrid

Gazeta Press

Demitido da Chapecoense na metade de outubro, técnico Guto Ferreira embarca nesta quinta-feira para a Europa, onde passará 21 dias entre Portugal e Espanha visitando clubes, trocando experiências com treinadores e assistindo jogos.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Na Espanha, Guto encontrará o técnico Diego Simeone e acompanhará o trabalho do argentino nos treinamentos do Atlético de Madrid e nos jogos, entre eles o clássico contra o Barcelona, dia 24, e a partida contra o Monaco, pela Liga dos Campeões.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em Portugal, o técnico brasileiro vai assistir jogos do Campeonato Português, conhecer as instalações do Braga, líder da competição ao lado do Benfica, trocar ideias com o comandante do time, Abel Ferreira, e assistir ao duelo contra o Porto.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Dortmund x Bayern: tudo no FOX Sports

“Essa viagem tem como objetivo ver o que está sendo feito de diferente, novos métodos de treinamento, conversar com outros profissionais e trocar experiências. Essas observações são boas, para entender o porquê dos bons resultados obtidos dentro de campo”, explicou Guto Ferreira.

Mas a viagem não se restringirá a questões táticas. Na Europa, Guto Ferreira quer observar jogadores brasileiros que atuam no Velho Continente desconhecidos do grande público e que possam ser boas opções de contratações para os próximos trabalhos.

“Em Portugal, tem muitos jogadores brasileiros desconhecidos de nível interessante, que saíram sem atingir o grande mercado nacional e podem ser repatriados”, disse o treinador.

Saiba mais:

Flamengo abre o jogo sobre reforços

Coutinho sobre lesão e desfalca a Seleção

Palmeiras pode ter 'barca' para 2019

Crédito: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!