Técnico do Corinthians revela como montará a equipe com a ausência de Fischer

Técnico do Corinthians revela como montará a equipe com a ausência de Fischer

O FOX Sports transmite nesta sexta-feira (9 de novembro) o duelo do Timão contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 21h

Daniel Tenius

Nesta sexta-feira (9 de novembro), o Corinthians, oitavo colocado do NBB, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, que está na sexta posição. O duelo, que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h, será o primeiro do Timão sem o armador – e astro da equipe – Ricardo Fischer, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Bruno Savignani, técnico da equipe paulista, conversou com o FOXSports.com.br e explicou como pretende que a equipe se acerte sem o seu comandante dentro de quadra. “A gente pode superar”, disse o treinador. Além disso, ele também analisou o bom momento do Botafogo e o equilíbrio da atual edição do Novo Basquete Brasil. Confira abaixo a entrevista:

Final da Libertadores, Borussia x Bayern e mais: tudo no FOX Sports

Notícia lesão Fischer

Obviamente foi uma notícia muito ruim para nós e para todo o meio do basquete. Um jogador muito importante dentro do campeonato, jogador de Seleção Brasileira. Faria e fará falta para qualquer time do campeonato. A gente vinha começando a se encaixar com uma forma de jogar, um dos melhores ataques do campeonato muito em função da equipe como um todo se encaixando, se entrosando. Agora, de uma hora para outra, perdemos o jogador para a temporada inteira.

Como substituí-lo

A gente tem uma equipe experiente, um grupo bem unido e bem focado no que a gente quer buscar no campeonato. E vamos tentar suprir a ausência dele cada um se doando um pouco mais. É óbvio que eu que não posso querer que, quem venha substituí-lo, no caso é o Gustavo, faça e jogue da mesma maneira do Fischer. São jogadores diferentes, de características diferentes, sem dúvida alguma vai mudar um pouquinho. Mas sabemos que todo mundo dando um algo a mais, a gente como equipe pode superar essa ausência.

Grande momento Botafogo

Vem fazendo um excelente campeonato, acho que o Léo (Figueiró, treinador da equipe carioca) conseguiu implementar bem a forma de jogo dele com esse grupo. Acho que é um grupo bem aguerrido, vem demonstrando isso nesses primeiros jogos.

Como vencer no Rio

Acho que temos que ser inteligentes, primeiro lugar defender bem para não deixar eles se sentirem cômodos no jogo. Então, a partir daí a gente tentar fazer fluir o nosso ataque, que como eu disse, é um dos melhores do campeonato para a gente poder ter chance de vitória

Duelo de americanos: Fuller x Jamaal

São dois grandes jogadores, com características diferentes. O Jamaal é armador do Botafogo, enquanto o Fuller vem jogando na posição dois. São dois jogadores com experiência no campeonato, o Fuller campeão no ano passado, o Jamaal já há várias temporadas aqui. Acho que vai ser um belo duelo, mas o duelo entre Corinthians e Botafogo é maior.

Equilibro do campeonato e o onde Corinthians pode chegar

O campeonato está muito equilibrado, se você olhar a tabela está todo mundo embolado. Hoje, Botafogo em sexto, Mogi em sétimo, a gente em oitavo, mas todos mais ou menos com a mesma campanha. E assim é com o quinto colocado, o quarto. Qualquer um tem chance de ganhar de qualquer um. A gente ainda precisa entender como vamos nos reequilibrar com a ausência do Fischer, mas, sem dúvida alguma, nosso time continua forte, brigando de igual para igual com todo mundo. Aí então veremos onde podemos chegar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!