Fred revela por que recusou oferta do City e fechou com o United

Fred revela por que recusou oferta do City e fechou com o United

O volante brasileiro concedeu entrevista à revista inglesa Four Four Two

Gazeta Press

A vitória do Manchester United nos últimos minutos diante da Juventus, na última quarta-feira, deixou os Red Devils mais tranquilos na Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, trouxe um pouco de paz ao trabalho de José Mourinho. E um dos pedidos do treinador português para a atual temporada, o brasileiro Fred aproveitou para não só rasgar elogios, como enfatizar o papel determinante do comandante para sua contratação.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Em entrevista concedida à revista Four Four Two, o meio-campista admitiu que recebeu uma proposta do rival do United, o Manchester City, e até chegou a conversar com alguns compatriotas comandados por Guardiola. Mesmo assim, o desejo de ser treinado por José Mourinho e a influência do português na negociação pesaram a favor do acerto com os vermelhos da cidade inglesa.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

“Sim. É verdade que recebi uma proposta do City e cheguei a falar com alguns jogadores brasileiros que estão lá. Eles tentaram me convencer, mas não conseguiram. Assim que vi a proposta do Manchester United percebi que era a escolha certa e o lugar ideal para mim”, disse Fred.

Bayer Leverkusen, Sevilla, Villarreal! Veja 19 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

“O Mourinho foi crucial na minha decisão e fiquei extremamente grato pelo interesse do United em mim. Ele é um profissional elite e qualquer jogador quer estar num plantel liderado por um vencedor como ele. Estou aprendendo muito aqui na Inglaterra. Mourinho é muito rígido, como tem que ser dentro de campo, mas fora é muito engraçado”, comentou o brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Contratado por 60 milhões de euros (cerca de R$ 255,5 milhões) como o principal reforço do United para a temporada, Fred não é titular absoluto, mas é constantemente utilizado por Mourinho. Até aqui, na temporada, são nove partidas e um gol marcado.

Saiba mais:

Flamengo abre o jogo sobre reforços

Coutinho sobre lesão e desfalca a Seleção

Palmeiras pode ter 'barca' para 2019

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!