Jornal revela que Fifa estuda fazer mudança histórica em relação às cobranças de pênaltis

Jornal revela que Fifa estuda fazer mudança histórica em relação às cobranças de pênaltis

A entidade que rege o futebol mundial pode fazer alterações nas regras que envolvem as cobranças de pênaltis, mão na bola e substituições

FOX Sports

De acordo com o diário britânico The Telegraph, a FIFA tem estudado fazer três alterações no conjunto de regras atuais do futebol, dentre as quais, a mais significativa envolve a cobrança de pênaltis. Segundo a publicação, a entidade também pretender rever o regulamento no que diz respeito ao toque com a mão na bola e à saída de campo dos jogadores substituídos.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Com relação às cobranças de pênaltis, o órgão propõe que o rebote deixe de ser considerado como parte do lance. Ou seja, a partir do momento em que uma penalidade fosse defendida pelo goleiro ou batesse na trave ou travessão, o jogo seria interrompido, sem a possibilidade de que o ataque adversário pudesse finalizar com a sobra da jogada.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

Sobre a marcação de infrações relacionadas ao toque de mão na bola, a entidade pretende deixar o regulamento mais claro. Desse modo, as confusões causadas por interpretações distintas seriam evitadas mais facilmente.

Bayer Leverkusen, Sevilla, Villarreal! Veja 19 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

Por último, a FIFA ainda estuda abandonar a exigência de que, durante a substituição, um atleta deixe o gramado apenas pela linha central. A fim de que a partida seja acelerada, o jogador sacado pelo treinado poderia sair de campo em qualquer posição que esteja.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Bueno: Flamengo está perto de Léo Moura

PSG se cansa de estrela: 'Vá para o Barça'

Vasco rescinde com meia que nem atuou

Crédito Foto: Amber Searls/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!