Árbitro de jogo do Inter foi criticado por Mattos e anotou pênalti fora da área contra o Palmeiras

Árbitro de jogo do Inter foi criticado por Mattos e anotou pênalti fora da área contra o Palmeiras

Dewson Fernando Freitas da Silva (PA – FIFA) comandará a partida do vice-líder do Campeonato Brasileiro. Wilton Pereira Sampaio apita Atlético-MG x Palmeiras

FOX Sports

Assunto central nas últimas rodadas deste Campeonato Brasileiro, a arbitragem deve ser mais uma vez protagonista nesta final de semana. O dono do apito para a partida entre Ceará x Internacional será Dewson Fernando Freitas da Silva (PA – FIFA). O mesmo apitador foi o responsável por assinalar uma penalidade bisonha a favor do Cruzeiro e contra o Palmeiras, no Pacaembu. O lance aconteceu mais de um metro fora da área e ainda assim o pênalti foi marcado.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

Na oportunidade, Alexandre Mattos, dirigente do time paulista, desceu à saída da imprensa e criticou a atitude do comandante. Na oportunidade, o Palmeiras venceu por 3 a 1 e também teve um pênalti, desta vez assinalado de forma correta, que originou o terceiro gol no triunfo. O Internacional disputa o título contra o time do Allianz Parque e está há cinco pontos do Palmeiras na tabela de classificação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Bayer Leverkusen, Sevilla, Villarreal! Veja 19 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

“Ficamos nervosos porque foi nítido que foi fora da área (a mão na bola). Errar é humano, mas são seis pessoas errando. Não pode, está valendo título, liderança para a gente. É um jogo muito importante. Ficamos um pouco nervosos, mas conseguimos colocar o pé no chão e fazer o segundo gol”, disse o dirigente na época.

Por outro lado, o dono do apito na partida do Palmeiras diante do Atlético-MG, no Horto, será Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA). Durante a semana, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, criticou com veemência a arbitragem, que assinalou uma penalidade inexistente a favor do Internacional, que venceu o Atlético-PR nos acréscimos, por 2 a 1.

Prejudicado e beneficiado pela arbitragem nas últimas rodadas, o Internacional liderou um pedido à CBF para que o VAR fosse implementado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, tal pedido foi recusado pela confederação.

Saiba mais:

Bueno: Flamengo está perto de Léo Moura

PSG se cansa de estrela: 'Vá para o Barça'

Vasco rescinde com meia que nem atuou

Crédito: Marco Galvão/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!