Benja Palmeiras monitora Rircardo Goulart e estreita relação com convite mas negócio é muito difícil

Benja: Palmeiras monitora R. Goulart e estreita relação com convite; mas negócio é muito difícil

Relações dos dois lados ficaram mais estreitas nos últimos dias com uma visita do ex-cruzeirense às instalações do clube paulista. Diretoria entende que a viabilidade de o negócio sair ainda é muito difícil

FOX Sports

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro e multicampeão na China (junto com Felipão), o atacante Ricardo Goulart é um antigo desejo do Palmeiras e voltará à pauta do clube como um dos objetivos para 2019. As relações dos dois lados ficaram mais estreitas nos últimos dias com uma visita do ex-cruzeirense às instalações do clube paulista. Mas, apesar da proximidade do atual momento, a diretoria alviverde entende que hoje a viabilidade de o negócio sair ainda é muito difícil, quase um sonho impossível, segundo informação do apresentador FOX Sports Benjamin Back.

Goulart recebeu convite para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador tem boa relação com Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol palmeirense, desde os tempos em que trabalharam juntos no clube celeste e foram bicampeões nacionais. Além do Verdão, Flamengo e Cruzeiro também sondaram a situação do jogador, e ouviram que a multa para tirar Ricardo Goulart do clube chinês é de 40 milhões de euros (R$ 173,4 milhões).

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

A presença do jogador nas instalações palmeirense somada à sua boa relação com Mattos e com o próprio técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda mantém ótimo relacionamento com a cúpula do Guanghzou Evergrande, intensificam ainda mais a tentativa para contratá-lo após sondagens recentes do Palmeiras ao clube chinês. O problema, no entanto, são os valores de seu salário e de seus direitos econômicos junto ao time asiático. O atacante teria que aceitar reduzir drasticamente seus vencimentos para se adequar à política salarial do clube.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

A cúpula alviverde deve sondar com o Guanghzou uma possibilidade de empréstimo, algo mais viável do que a compra de seus direitos. Para isso, Goulart também teria que topar baixar seus vencimentos para jogar no futebol brasileiro. Isso tudo vai depender do plano de carreira do atacante e da capacidade de convencer o time chinês desse tipo de transação –nisso, Felipão pode ajudar pela boa relação com os chineses.

Além de um possível desejo de Goulart retornar ao Brasil, um alento para o Palmeiras pode ser o fato de o time chinês ter já em seu elenco outros três estrangeiros (os brasileiros Paulinho, Alan e Talisca) e só três podem ser relacionados para jogos da liga local. Após o fim do Brasileiro, a diretoria palmeirense e Felipão devem iniciar uma investida. Hoje, entretanto, pela questão financeira, a possibilidade ainda é muito baixa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em julho, em entrevista exclusiva ao FOX Sports, Alexandre Mattos admitiu que o Palmeiras monitora o jogador, mas que uma multa de 50 milhões de euros para tirá-lo faz o negócio ser impossível nesses moldes. “Só se vender o Allianz Parque” brincou, na ocasião.

Saiba mais:

Bueno: Flamengo está perto de Léo Moura

PSG se cansa de estrela: 'Vá para o Barça'

Vasco rescinde com meia que nem atuou

(Crédito da imagem: Reprodução/Instagram)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!