Autuori mira título da Libertadores ao ser apresentado pelo Atlético Nacional

Autuori mira título da Libertadores ao ser apresentado pelo Atlético Nacional

Treinador soma duas conquistas da Libertadores e sonha com mais um título do torneio mais importante da América do Sul

Gazeta Press

Apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Atlético Nacional, Paulo Autuori afirmou que espera conquistar a Taça Libertadores pela terceira vez na carreira ao longo dos cinco anos de contrato que assinou com o clube colombiano.

A estreia de Autuori será no domingo, contra o Leones, pela 19ª rodada do Campeonato Colombiano. O primeiro objetivo do treinador brasileiro é manter o Atlético entre os oito melhores times da tabela (atualmente ocupa a sétima posição) para ir aos playoffs.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

A médio prazo, a meta é conquistar a Libertadores, para a qual o time já se classificou ao vencer a Copa da Colômbia na semana passada. Autuori foi campeão do torneio continental no comando de Cruzeiro, em 1997, e São Paulo, em 2005. O Atlético Nacional também busca o terceiro título, após ter sido campeão em 1989 e 2016.

"Acho que é um grande desafio. O Atlético Nacional quer sua terceira Libertadores e eu também gostaria de fazer o mesmo. Mas temos focar na realidade e no que temos até dezembro", declarou Autuori em entrevista coletiva no centro de treinamento da equipe, na cidade de Guarne.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ao ser apresentado, o técnico fez uma "reverência ao povo de Medellín" pelo "exemplo de solidariedade e generosidade" demonstrado na tragédia de 2016. "Estar vinculado a uma instituição com a história do Atlético Nacional é uma satisfação enorme, mais ainda porque acredito muito no projeto", expressou.

Autuori revelou que rejeitou propostas de outros clubes, inclusive do Brasil, por considerar que a equipe de Medellín oferece condições para desenvolver um trabalho de "alto nível".

Saiba mais:

51 foi Mundial? Marcos abre o jogo sobre polêmica

Reforço do Palmeiras lidera estatística nada desejada

Cruzeiro ignora interesse de gigante em Arrascaeta

"Certamente, este clube, que é vencedor e tem uma história riquíssima, quer ganhar competições como a Libertadores e outras que disputar", acrescentou. A comissão técnica de Autuori terá Alexander Mendonça como auxiliar, o colombiano Carlos Tabares como preparador físico e René Higuita como treinador de goleiros.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!