Guardiola é bombardeado sobre perguntas de possível fraude do Manchester City. Veja

Guardiola é bombardeado sobre perguntas de possível fraude do Manchester City. Veja

Treinador espanhol disse que é honesto e que não tem controle do que o clube realiza com as federações internacionais

Gazeta Press

Nesta terça-feira, Pep Guardiola concedeu coletiva de imprensa em que, a princípio, comentaria sobre o jogo desta quarta, contra o Shakhtar Donetsk (UCR), pela Liga dos Campeões. O assunto principal da entrevista, porém, foi outro, e o espanhol foi bombardeado com perguntas sobre as denúncias feitas pelo Football Leaks na semana passada.

Foram divulgados documentos que apontam para fraudes financeiras envolvendo o Manchester City, o Paris Saint-Germain e a Uefa, que teria acobertado os dois clubes para que não recebessem as devidas punições. As duas agremiações teriam recebido, de patrocinadores, quantias ilegais perante as regras do Fair Play financeiro, estabelecidas pela própria entidade.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

“O que eu posso dizer, pessoalmente é claro, é que confio bastante no clube e no que eles fazem. E é claro que nós queremos seguir as regras, seja da Uefa, Fifa ou Premier League. Eles fazem o quem tem que ser feito. Acreditem em mim, sou completamente honesto. Não sei o que acontece porque sou um técnico. Estou focado no que acontece no campo e no vestiário”, declarou o treinador dos Citizens.

Guardiola manifestou apoio à diretoria do clube britânico, mesmo afirmando que as questões financeiras não dizem respeito à sua função, ao seu cargo. Sobre o poderio financeiro do City ser o principal motivo para o bom desempenho dentro de campo, o espanhol fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo feito, para além dos altos investimentos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“É claro que como muitos clubes pelo mundo, temos muito dinheiro. Mas também é um clube incrível, com pessoas incríveis trabalhando aqui e com total profissionalismo em todas as áreas. Eles fazem coisas boas e do jeito certo. É tudo que posso dizer”, destacou.

Sobre a partida, enfim, Pep acabou sendo conciso. Para ele, trata-se de uma decisão, já que pode voltar a carimbar o passaporte de sua equipe a um mata-mata do torneio continental.

Saiba mais:

51 foi Mundial? Marcos abre o jogo sobre polêmica

Reforço do Palmeiras lidera estatística nada desejada

Cruzeiro ignora interesse de gigante em Arrascaeta

“É uma final. Temos a oportunidade de deixar quase selada a nossa classificação à próxima fase. O que não é nada simples, já que, a cada ano que passa, os times e treinadores estão cada vez mais preparados e vem se tornando mais difícil chegar às oitavas de final”, apontou. “Jogaremos em casa e aqui nos sentimos confortáveis”, completou.

Manchester City e Shakhtar se enfrentam a partir das 18h (no horário de Brasília) desta quarta-feira. No Etihad Stadium, em Manchester (ING), o jogo é válido pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os ingleses lideram a chave, com seis pontos ganhos, enquanto os ucranianos, com dois, ocupam a terceira colocação.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!