Ibra polemiza e diz que liga europeia é superestimada Coloquei todos em uma cadeira de rodas

Ibra polemiza e diz que liga europeia é superestimada: “Coloquei todos em uma cadeira de rodas”

Zlatan Ibrahimovic, que já jogou em quase todas as principais ligas da Europa, surpreendeu em entrevista à revista Four Four Two e disparou contra a Premier League

FOX Sports

Polêmica. Assim é a carreira de Ibrahimovic quando o atacante sueco decide trocar as quatro linhas pelos microfones. Conhecido por seu talento, pelos gols de placa marcados nos mais diversos clubes e também pelo alto grau de confiança em si próprio, o jogador do LA Galaxy atacou novamente e dessa vez polemizou com o Campeonato Inglês, considerando a qualidade da competição superestimada.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Em entrevista concedida à revista Four Four Two, Ibra rasgou elogios à Premier League e ressaltou os bons momentos vividos vestindo a camisa do Manchester United. Porém, não deixou de dar seu pitaco quanto ao que se fala do campeonato, afirmando que a atenção dada é muito grande e a qualidade é, de certa forma, menor que a divulgada.

“Gostei do Campeonato Inglês e minha passagem por lá foi muito emocionante. É um campeonato que recebe muita atenção, embora eu ache que a qualidade é um pouco superestimada, tanto na qualidade individual, quanto na parte técnica. Mas o ritmo é alto. E mesmo sendo o melhor, você não vai conseguir ter sucesso se não conseguir lidar com o ritmo e a velocidade do jogo”, disse o atacante sueco.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

Com a carreira já consolidada, Ibrahimovic, de 35 anos, acertou sua transferência para o Manchester United e desembarcou em Old Trafford rodeado de desconfiança. Na época, alguns veículos consideraram que o atleta estava em idade avançada para jogar na Inglaterra e afirmaram que o sueco viria “com a cadeira de rodas”. Para o próprio, isso serviu de motivação para provar o contrário.

“Quando eu fui para a Inglaterra eles tiveram sorte que eu não estava com 10 anos a menos. Se eu fiz o que eu fiz aos 35 anos, imagine se tivesse 25, teria uma história diferente. Cheguei lá e eles disseram que eu vim em uma cadeira de rodas. Todas as pessoas que falaram, na Premier League inteira, eu os coloquei em uma cadeira de rodas. Isso foi o que eu fiz”, declarou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Além disso, as pessoas diziam: ‘Você não precisa ir para a Inglaterra, porque se falhar lá as pessoas sempre dirão que você não foi bom o suficiente’. Todo mundo foi contra isso. E adivinha? Isso me motivou. Isso me deu adrenalina”, finalizou Ibrahimovic.

Saiba mais:

51 foi Mundial? Marcos abre o jogo sobre polêmica

Reforço do Palmeiras lidera estatística nada desejada

Cruzeiro ignora interesse de gigante em Arrascaeta

Crédito da foto: Peter Aiken/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!