Julgamento é adiado e Deyverson e Felipão estão liberados para pegar o Galo

Julgamento é adiado e Deyverson e Felipão estão liberados para pegar o Galo

O Verdão acabou sendo beneficiado pelo Ceará, que ainda entra em campo nesta segunda-feira, o que inviabilizaria a presença de Lisca no julgamento

Gazeta Press

O Palmeiras não terá o desfalque de Deyverson e do técnico Luiz Felipe Scolari contra o Atlético-MG, neste domingo. O julgamento da dupla, previsto para acontecer nesta segunda-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), foi adiado a pedido do Ceará, também envolvido no processo, e não tem nova data marcada.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

O Vozão argumenta que, nesta noite, enfrenta o Sport e, portanto, seria impossível a presença do técnico Lisca na sede do STJD. O treinador alvinegro será julgado por ter feito gestos de “roubo” no duelo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Sua punição no caso pode variar de quatro a seis jogos de suspensão, além de uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Deyverson, por sua vez, foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em jogada violenta. O centroavante poderá receber de uma a seis partidas de suspensão na competição nacional pelo lance que resultou em sua expulsão contra o Ceará.

Saiba mais:

Real quer jovens de Fla, Palmeiras e Santos

Três contratações estão na mira do Corinthians

'Palmeiras terá elenco mais forte com reforços'

Felipão também poderá ficar de fora de toda a reta final do Palmeiras no Brasileirão, caso seja punido por seis jogos em virtude de declarações após o confronto em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro deu cartões amarelos a Bruno Henrique, Lucas Lima e Mayke, que acabaram deixando o trio de fora do jogo seguinte, contra o Flamengo. Também por declarações no dia, Alexandre Mattos pode ser punido de 15 a 180 dias.

Clique e assine o FOX Sports pelo celular

“É mesmo? Ah, não acredito. Só eu perdi? Parece até que tinham lista pronta. Parece que tinha uma lista pronta. Todos sabem que vai prejudicar – disse Felipão, depois da partida, ainda classificando como “estranho” o cartão amarelo mostrado a Bruno Henrique, nos primeiros minutos”, afirmou o treinador na ocasião.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Contra o Atlético-MG, o Palmeiras já não poderá contar com os suspensos Dudu, Mayke e Diogo Barbosa, além do machucado Willian. Marcos Rocha e Hyoran, em fase final de transição física, são dúvidas.

Crédito: Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!