Leandro Castan se torna peca fundamental no Vasco e números defensivos do time melhoram

Leandro Castan se torna peça fundamental no Vasco, e números defensivos do time melhoram

Zagueiro foi contratado no início do mês de agosto e, quando está em campo, média de gols sofridos pelo Cruzmaltino cai para menos de um gol por jogo

FOX Sports

O Vasco respirou na luta contra o rebaixamento ao vencer o clássico diante do Fluminense, no último sábado (3 de novembro), por 1 a 0. Curiosamente, o jogo no Maracanã foi apenas o quinto do Cruzmaltino sem levar gols no Campeonato Brasileiro. Apontada como um dos grandes problemas do time no início do ano, a defesa vascaína tem apresentado uma melhora quando o zagueiro Leandro Castan está em campo.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Contratado no início de agosto, o zagueiro tem sido um dos pilares do time na tentativa de fuga do Z-4. No clássico contra o Tricolor Carioca, às vésperas de completar 32 anos, Castan completou dez partidas com a camisa cruzmaltina. Com o defensor em campo, foram nove gols sofridos pelo Vasco. Uma média de 0,9 gols por jogo.

Sem o camisa 25, no entanto, o Cruzmaltino já entrou em campo em 22 oportunidades e foi vazado 34 vezes. A média salta e vai para 1,54 gols sofridos por partida pelo time de São Januário.

Semi da Sul-Americana, final da Libertadores, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

O Vasco ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e abriu uma distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento. No próximo domingo (11), os cariocas vão até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena. No entanto, diante do Tricolor Gaúcho, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com Leandro Castan. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumpre suspensão na 33ª rodada do Brasileirão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Real quer jovens de Fla, Palmeiras e Santos

Três contratações estão na mira do Corinthians

'Palmeiras terá elenco mais forte com reforços'

Crédito da foto: AGIF/Sipa USA/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!